31 outubro 2006

Estamos chegando lá?

Vendo uma reportagem no Bom Dia Brasil, cheguei a uma conclusão: o ser humano está cavando a sua própria cova. Desperdiçamos, destruímos, poluímos e pensamos que o mundo ainda irá durar por muito tempo. Só que a dura realidade começa a tomar forma: o aquecimento do planeta está aí para dar um lembrete. E o que a reportagem dizia? É só clicar e conferir ( http://bomdiabrasil.globo.com/Jornalismo/BDBR/0,,AA1332558-3682,00.html ) . Dá o que pensar e o que temer.

29 outubro 2006

Dietas

O mundo de hoje exige beleza. E, infelizmente, uma barriguinha a mais não é admitida nesse mundo. Só temos importância se estamos em forma, se somos esguias, se temos peito e uma boa bunda. E para chegar nesse padrão, muitas pessoas não medem esforços: fazem plásticas, dietas e mais dietas. E é sobre as dietas que quero falar. Incrível a quantidade de dietas que estão aparecendo nas revistas ultimamente. Pegando o exemplo da revista Viva!, se repararmos as últimas edições, o destaque das capas é justamente as dietas: dieta dos pontos, dieta do alho, dieta da água gelada... é só escolher uma, testar e ver se dá resultado. Dão resultado? Realmente não sei, nem tenho vontade de experimentar nenhuma. Tenho uma ligeira barriguinha, que só me incomoda de vez em quando, mas não é algo que me faça entrar em uma dieta. Afinal, gosto de comer e por causa da alergia que tenho, já me privo de coisas que gosto de comer (chocolate, carne de porco e amendoim). Por isso, me privar de mais coisas, só se for por motivo de saúde. E sou feliz assim, pois não é uma barriga a menos que vai me dar a felicidade completa.

Finalmente!

Depois de vários percalços e graças ao meu namorado (TE AMO MUITO), meu dvd com fotos da minha viagem a Portugal está feito! Com direito a trilha sonora e tudo. Ficou uma gracinha. E vocês podem conferir algumas das fotos no meu flog, o Retratos Esparsos ( http://www.flogs.com.br/retratosesparsos ) .

27 outubro 2006

Poeminha

Falso haicai que criei hoje e que também está no meu blog de poemas (http://poemasfajutos.blogspot.com ) :

O recém-nascido
Em suas pequeninas mãos
Carrega o futuro do mundo.

(ACDS - 27.10.06)

24 outubro 2006

Clipe

E hoje coloco o clipe de uma das melhores músicas do grupo Within Temptation : Stand my ground. Espero que gostem!

22 outubro 2006

Frase do dia

Recebida por e-mail de um primo meu.

Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos.

20 outubro 2006

Livros

E para quem mora no Rio de Janeiro, a feirinha itinerante de livros está agora ao lado da estação de metrô do Largo do Machado. Para quem gosta de encontrar livros em conta, é uma boa pedida. Comprei o livro Memórias de uma gueixa , em uma versão mais antiga, por 25 reais! Sabe quanto custa a versão atual nas lojas? Praticamente 60 paus! E a mesma versão atual na feirinha está por 48! Vale a pena dar uma passada por lá. Tá dada a dica.

18 outubro 2006

Xuxa

E hoje finalmente vi o especial da Xuxa de 20 anos na Rede Globo. Sim, assumo que pedi para gravarem para eu ver. Gostava dela quando criança. Afinal, qual criança na década de 80 nunca sonhou em ir ao Xou da Xuxa? Eu sim, mas nunca fui... mas não sou traumatizada por isso! Quis ver por puro saudosismo e também para rever partes do programa dela, além é claro de ver como estão hoje as antigas paquitas. Engraçado reparar que uma boa parcela de paquitas migrou para a carreira de atriz ou apresentadora. Mas não estavam todas não. Senti falta de uma das primeiras paquitas, a Andréa Veiga, e outra que não apareceu também foi a Bianca Rinaldi. Mas essa imagino que não apareceu por ser de outra emissora (Record). Agora... cadê os paquitos? Sacanagem terem esquecido deles! Afinal, eles fizeram parte do Xou da Xuxa, fora que era mais legal de mostrar do que o You Can Dance (argh). Gostaria de saber como eles estão atualmente. Claro, o Claudio Heinrich não conta né. Virou ator e não ia poder comparecer também, pois é da mesma emissora da Bianca Rinaldi (até onde eu sei). Mas, no geral, eu acho que não precisava de uma biografia musicada da vida dela. Poderiam ter aumentado e muito a parte de arquivo dos programas dela, que seria uma boa para os saudosistas. Quase chorei quando apareceu um trechinho com a música do especial de Natal (Estrela Guia). Até hoje sinto algo quando escuto essa música. As músicas daquela época é que eram boas, algumas tinham letras bonitas. Enfim, poderiam ter dividido o especial em duas partes, colocado trechos maiores dos programas e especiais, com os clipes, com os paquitos, com o moderninho (alguém lembra dele?), enfim, explorado mais. Para finalizar, é nessas horas que vejo que, mesmo com todo o marketing, o Xou da Xuxa é que era programa infantil!

17 outubro 2006

No inspiration

É engraçado como a inspiração nos pega de surpresa e depois nos abandona por tempo indeterminado... Ando sem idéias novamente, então quando aparecer algo interessante, posto de novo.

12 outubro 2006

Conto

Esse pequeno conto surgiu no metrô, indo para o trabalho. Não sei se está bem escrito ou se a história interessante, mas gostaria da opinião dos poucos que visitam este humilde blog.
------------------------------------------
Era dia, o ceú estava claro, limpo, azul. Mais um dia se iniciava, com promessas de produtividade no trabalho. Morpheu tinha dito que estaria a minha espera de noite, como fazia todos os dias. E a manhã prosseguiu. Realmente, o trabalho estava sendo produtivo, rendendo bons frutos. Nunca havia trabalhado com tanto gás como naquela manhã. Mas um telefonema me despertou do transe trabalhístico em que me encontrava. Com surpresa, vi que era Morpheu do outro lado da linha.
- Olá, minha adorada pessoa!
- Morpheu, o que aconteceu para me ligar a esta hora?
- Ora, senti a sua falta, por isso estou ligando.
- Sei, sei. Só que estou no meio do meu trabalho. Não posso parar só para atendê-lo.
- Nossa, que jeito de tratar as pessoas! E você consegue arranjar amigos sendo grossa desse jeito?
- Você sabe que não estou sendo grossa. Combinamos de nos ver à noite, então não precisa ligar de manhã, no meio do meu expediente.
- Ok então, to desligando agora mesmo.
Morpheu desligou. E eu fiquei intrigada com o telefonema. Afinal, não tinha necessidade de me ligar aquela hora. Com isso, minha produtividade começou lentamente a cair...
Minutos depois, o telefone toca novamente. Era ele, de novo.
- Olá, minha adorada pessoa!
- De novo, Morpheu! Já não falei que estou trabalhando?
- Sim, eu sei, mas vou tirá-la deste tormento. Estou indo te buscar. Me espere na entrada do prédio.
- Mas Morpheu!
- Nos vemos daqui a pouco.
- Morph...
- Tchau!
E desligou. Essa era boa, meu trabalho era um tormento e Morpheu ia me salvar... eu mereço. Tentei ligar para ele, para que ele não viesse, mas foi em vão. Ele não atendeu o celular. E agora, o que fazer? Eu tinha pouco tempo para agir, mas nenhuma idéia vinha a minha mente. De repente, o telefone toca.
- Minha adorada, acabei de pegar o carro. Em dez minutos chego aí. Me espere, hein!
- Morpheu!
Desligou. Dez minutos... o que fazer? Olhei para a minha mesa, o meu trabalho espalhado, inacabado. Meu gás aos poucos foi indo embora. Sem perceber, passaram-se cinco minutos. E o telefone tocou novamente.
- Minha adorada, já está na porta do prédio?
- Ainda não, Morpheu, e nem irei estar!
- Ah vai sim! Em cinco minutos estou chegando.
- Mor...
Desligou de novo. De repente, tive uma idéia. Eu iria impedir Morpheu de entrar no prédio. Chamei Cafea Coke, um segurança altão que trabalha no prédio. Ele sim impediria Morpheu de me buscar. Expliquei a situação e ele me prometeu que Morpheu não iria entrar no prédio. Um minuto, toca o telefone.
- Minha adorada, estou entrando na sua rua, não saia da entrada, que já estou chegando.
Dessa vez nem tive tempo de falar nada.
Hora marcada. A ansiedade me corroía por dentro. Será que Cafea Coke conseguiu impedi-lo? Resolvi ligar para a portaria do prédio. Ninguém atendeu. Muito estranho, pois sempre fica alguém na portaria. De repente, alguém bate à minha porta. Sem esperar resposta, Morpheu abre a porta e abre um sorriso para mim.
Tarde demais. Caí nos braços de Morpheu e dormi.

09 outubro 2006

Árvores com história

No mundo de hoje, em que é notória a tragédia que atinge as nossas florestas, com os desmatamentos, a urbanização, a poluição e outros fatores, é difícil de acreditar que ainda existam árvores com muitos, mas muitos anos mesmo de idade. Mas o fotógrafo francês Jérôme Hutin provou que elas ainda sobrevivem no mundo de hoje. Ele fotografou várias árvores pelo mundo, algumas centenárias e outras milenares! São árvores que carregam a História dentro de si, em seus galhos, suas folhas... Você pode conferir algumas delas na reportagem feita pela revista Bons Fluidos neste link: http://bonsfluidos.abril.uol.com.br/livre/edicoes/0065/01.shtml . Ah, e aproveitem, pois o site tem som ambiente :D

Frases da semana (porque são muitas para ser só do dia)

Mais uma vez, recebida por e-mail.

Amar é encontrar na felicidade de outrem a própria felicidade.
(Gottfried Leibnitz)
As mais lindas palavras de amor, são ditas no silêncio de um olhar.
(Leonardo da Vinci)
O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar.
(Charles Chaplin)
Faz a tua ausência para que alguém sinta a tua falta. Mas não prolongue demais para que esse alguém não sinta que pode viver sem você.
(Flóra Cavalcanti)
Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol.
(Pablo Picasso)
Faça os seus dias valerem as lembranças.
(Bill Milton)
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de errar.
(Willian Shakespeare)
A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nos enquanto vivemos.
(Norman Cuisins)
No mar da vida há ondas fortes... (que eu chamo de momentos) não devemos afundar, porque quando elas passam, tudo se ilumina, tudo se transforma!
(Fatyly)
Daqui a cinco anos você estará bem próximo de ser a mesma pessoa que é hoje, exceto por duas coisas: os livros que ler e as pessoas de quem se aproximar.
(Charles Jones)
Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.
(Martin Luther King)
Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas.
(Goethe)

08 outubro 2006

Salários

Essa recebi por e-mail.

TIPOS DE SALÁRIO
Com qual deles você se identifica?
Salário Cebola:
Você o vê, você pega nele… e se põe a chorar.

Salário Canalha:
Não ajuda, só traz sofrimento,mas você não pode viver sem ele.

Salário Dietético:
Faz você comer cada vez menos.

Salário Ateu:
Há dúvidas sobre sua existência.

Salário Mágico:
Se você se mover...desaparece.

Salário Tempestade:
Você não sabe quando virá nem quanto tempo vai durar.

Salário Humor Negro:
Você ri para não chorar.

Salário Preservativo:
Acaba com qualquer tesão.

Salário Impotente:
Deixa você na mão quando você mais precisa dele.

Salário Menstruação:
Vem uma vez ao mês e dura de 3 a 5 dias.

Salário Walt Disney:
Faz 30 anos que está congelado.

Salário Ejaculação Precoce:
Apenas entrou... já terminou!!

De cara nova

É, hora de mudança. De novo. Finalmente achei um template bonito para este humilde blog (não que os outros não sejam, mas este tem algo a mais), espero que gostem.

03 outubro 2006

Fábula

Prestem atenção nessa fábula contada por Monteiro Lobato, em um de seus livros, e veja como ela soa atual.

"O touro e as rãs


Enquanto dois touros furiosamente lutavam pela posse exclusiva de certa campina, as rãs novas, à beira do brejo, divertiam-se com a cena.
Uma rã velha, porém, suspirou.
- Não se riam, que o fim da disputa vai ser doloroso para nós.
- Que tolice! - exclamaram as rãzinhas. - Você está caducando, rã velha!
A rã velha explicou-se:
- Brigam os touros. Um deles há de vencer e expulsar da pastagem o vencido. Que acontece? O animalão surrado vem meter-se aqui em nosso brejo e ai de nós! ...
Assim foi. O touro mais forte, à força de marradas, encurralou no brejo o mais fraco, e as rãzinhas tiveram de dizer adeus ao sossego. Inquietas sempre, sempre atropeladas, raro era o dia em que não morria alguma sob os pés do bicharoco.

É sempre assim: brigam os grandes, pagam o pato os pequenos.
"

01 outubro 2006

Sujeira

É, depois de fazer a minha obrigação de cidadã, não posso deixar de comentar. Por incrível que pareça, o dia em que a cidade fica mais imunda é justamente o dia das eleições. As pessoas parecem que só sabem ser cidadãs para votar, pois para deixar as ruas limpas, não sabem. Mal saí de casa e vários "santinhos" jaziam nas ruas, sem dono nenhum. Mais a frente, tinha um cara que estava dando santinhos... HOJE! Muita cara de pau. E a sujeira se espalhava pela rua. Quero ver se chover antes da Comlurb limpar... depois vão reclamar que a culpa é do governo de a chuva alagar as ruas e invadir as casas. Só esquecem que nessas mesmas ruas onde estão os santinhos caídos, também estão as latas de lixo. Aos montes. Só joga papel de candidato no chão quem não tem a real noção de ser cidadão, de respeito com a sua rua, seu estado e seu país.