30 abril 2007

Dia nacional da mulher

Estrela Mulher


Hei!!!
Linda Estrela!!!
Aquela que faz de simples dias
Dias especiais.
Que ilumina
A profunda escuridão.
Você é a razão da beleza
Do encanto e da magia.
Você é a presença da ternura
Com jeito de atrevida
Ou com rosto de Anjo.
Você é uma estrela
Aos olhos de Deus...
Linda estrela
Repleta de Sabedoria
E compreensão.
Você sabe seduzir
Sabe conquistar...
Sem seu brilho
A beleza não existiria
O encanto não seduziria.
Seus olhos
Hipnotizam a todos a sua volta.
Seu sorriso é a arma
Que acerta o alvo
Chamado Corações,
Que facilmente se torna dona deles.
Porque és um estrela abençoada
Estrela chamada
Mulher.

(Fabiana Thais Oliveira)

29 abril 2007

Minha pós foi pro brejo

E por falta de quorum, a turma para a pós de Literatura Infanto-Juvenil que eu ia fazer foi pro brejo... Mas também, ter a obrigatoriedade de 25 pessoas inscritas para uma pós desse tipo não ser cancelada é muita sacanagem!

28 abril 2007

De cara nova

E como o outro template (que era lindo, por sinal) já estava ficando velhinho demais, resolvi mudar a cara de novo. Espero que gostem!

Vídeo da semana



Achei ótimo esse comercial. Mas não me entendam mal, não gosto de cerveja.

23 abril 2007

Foguetório irritante e vaquinha

E hoje é dia de São Jorge. Tá certo que os devotos devem comemorar, mas, PELO AMOR DE DEUS, com moderação e bom senso né! Desde ontem de noite até hoje de manhã foi um foguetório direto aqui perto de casa. Cadê que algum cristão conseguia dormir com uma barulheira dessa? E do jeito que o Rio está, você não sabe se são só fogos ou alguém também tá dando tiro de brinde... ninguém merece! Mudando de assunto, tem fotos da minha vaquinha leitora nos meus flogs (Retratos Esparsos 1 e 2).

22 abril 2007

Aviões, livros e vaca

E ontem teve o evento de aviões da Red Bull na praia de Botafogo, para mobilizar o Rio inteiro (inclusive os que nem gostam, mas vão porque é de graça e geral tá indo) e paralisar o trânsito. Tudo para ver aviões contornando cones na praia... mas tudo bem, afinal, eu também fui. E não é que os aviões voavam rápido pra caramba? Só para quem tem curiosidade e não conseguiu conferir, é só dar uma olhada aqui: http://www.youtube.com/watch?v=YrzacUMTDL4.
Mas o que valeu a pena foi a vista que a gente tinha do evento. Fiquei na Urca, que estava cheia de gente (agora imaginem... se a Urca estava assim, imagina a praia de Botafogo... visão do INFERNO), e que dava uma visão muito boa. Depois disso, o caos número 2: banheiros. Filas e filas, segundo uma amiga minha que se atrasou e foi parar no Rio Sul na hora que centenas estavam saindo do evento. Acabei indo num posto de gasolina mesmo. A fila era bem menor - 1 mulher só na minha frente - mas a iluminação era quase inexistente e papel só se fosse na sua imaginação. Após os aviões, livros! Fomos para a Saraiva descansar, sentando no tapete da parte infantil. Isso é que é vida! E lá li a história de Selma, uma ovelha cuja felicidade na vida consistia em comer grama de manhã, conversar com as ovelhinhas ao meio dia, praticar esportes (fugindo de um lobo ou raposa, já não lembro), comer mais grama, conversar com o que parecia um urubu fêmea (Dona Maria) e dormir. E só. Essa mesma rotina de Selma se repetia no livro todo. Dá o que filosofar, mas eu não pagaria 25 reais no livro não, muito carinho. E como estava na Saraiva, conferi meus pontos e - surpresa - tinha pontos pra trocar por 15 reais em produtos! Troquei por um livro do Hagar, o horrível, que eu adoro, e uma vaca leitora, que apelidei carinhosamente de Belzebu. Afinal, seus chifres e seu rabinho lembram um certo proprietário do inferno... Em breve coloco foto dela no Retratos Esparsos para vocês verem. E é só por hoje! FUI!

18 abril 2007

Ninguém merece

Pois é, acho que já comentei aqui antes sobre a lei do vagão feminino em trens e metrôs do Rio de Janeiro. De uns tempos para cá, na estação Siqueira Campos, voltaram a chamar a atenção dos "homens com alma feminina" que entram no vagão das mulheres. Pois hoje entro no vagão, vindo da estação Cantagalo e já tinham 2 homens SENTADOS e que continuaram no mesmo lugar quando as mulheres entraram na Siqueira Campos. Eu tive de ir em pé, quando poderia muito bem ter ido sentada. Eles nem se incomodaram por estarem em um vagão proibido para eles naquele horário e aposto que se tivesse reclamação, eles ainda achariam ruim. Absurdo... por isso esta droga de país tá desse jeito. Ninguém respeita NADA e ainda reclamam se exigimos os nossos direitos.

15 abril 2007

Flog

E meu flog antigo voltou... é mole? Agora estou com dois! Vou ver se posto nos dois.

Vídeo da semana

Esse é especial... são os meus pimpolhos! Mandarins mais fofos que estes não existem!

14 abril 2007

Era o que faltava

Não bastasse essa loucura de crise aérea, temos de dividir espaço com crianças de rua e engraxates DENTRO do aeroporto, andando livremente como se estivessem no meio da rua. E não vi nenhum funcionário do aeroporto internacional encaminhá-los para fora do aeroporto, pelo contrário. Cheguei a ver uma partida de futebol, no saguão do aeroporto, dos garotos (que estavam descalços) com um cara da limpeza. Realmente o Rio está numa situação tal que daqui a pouco não vou me surpreender com mais nada. Até parece Copacabana!

Flog em nova casa

É... cansei de esperar o Flogs voltar ao ar. Então, o Retratos Esparsos está de casa nova: http://retratosesparsos.flogbrasil.terra.com.br/

Piadex

Quando o Papa João Paulo II veio ao Brasil pela primeira vez, nós estávamos em transição do regime militar para a democracia. O presidente era João Batista de Oliveira Figueiredo.O Papa perguntou ao Presidente o motivo de ter tantos ministros, ao que obteve como resposta:
- Santidade, Jesus não tinha 12 apóstolos? Eu tenho 12 ministros.

Em 2007, quando o Papa Bento XVI chegar ao Brasil e perguntar ao Lula para que 34 ministros? O molusco, certamente, responderá:
- Veza bem, companheiro santidade... Ali Babá num tinha 40 ladrões? Tô quase lá!

(recebida por e-mail)

13 abril 2007

Dia do beijo



Mais que Beijo


Quando tenho em minhas mãos tua cabeça
e te sinto frágil, trêmula, vencida,
os olhos vidrados, num profundo langor...

Quando esqueço minha boca em tua boca,
em longos, longos momentos de ternura louca,
a fundir meu desejo ao teu desejo
no mesmo estranho calor,

tenho a impressão que o beijo é mais que beijo,
tenho a impressão de que aos poucos
nestes momentos loucos
te alimento de amor!


(Poema de JG de Araujo Jorge)

Voltei!

Enfim, voltei! Depois de uma atormentada semana, longe do meu computador pessoal, tendo de ir a lan houses para ver e-mail, finalmente ele voltou a viver! E devo tudo isso ao meu amado namorado, que com a maior paciência do mundo conseguiu resgatar as minhas coisas do antigo HD, reinstalou tudo e mais alguma coisa. Por isso agradeço a ajuda, Marcio, e saiba que EU TE AMOOOOOOOOOOOOO!

09 abril 2007

Fora do ar

Meu computador me odeia, então estou temporariamente fora do ar. Espero em breve voltar.

04 abril 2007

Propaganda

Costumo dizer que uma das coisas que o Brasil deve ter orgulho de possuir é excelentes profissionais na área da propaganda. É grande a criatividade que as propagandas televisivas apresentam. Mas de um tempo para cá tenho escutado muito rádio e reparei que também existem ótimas propagandas nessa mídia. Algumas inclusive chegam a ser melhores em suas versões para rádio. É o caso dos comerciais do supermercado Prezunic. A propaganda desse supermercado no rádio, na voz de Márcio Seixas (grande dublador), é muito mais divertida do que a versão televisiva. Outras propagandas que destaco são as da Alerj, que também são bem divertidas. E isso em uma mídia que não possui o apelo da imagem, portanto onde a criatividade é mais exigida. Isso nos mostra que não é só de praia, Carnaval e bunda que este país vive, que temos sim coisas interessantes das quais nos orgulhar.

03 abril 2007

Indicação de livro

Hoje recomendo a leitura do livro O sétimo unicórnio, de Kelly Jones (Editora Mercuryo). Esse livro traz a história de uma tapeçaria, que ficou por séculos escondida, e como a sua descoberta por uma mulher que trabalha em um museu francês vai mudar a vida de várias pessoas. O livro é muito interessante, mostra o lado das artes, da criação de pinturas, da importância de peças antigas, que carregam toda uma história por trás... De certa forma me levou a lembrar do filme O violino vermelho, que também recomendo assistir.

02 abril 2007

Dia internacional do livro infanto-juvenil

Hoje é dia internacional do livro infanto-juvenil. Quantos de nós, em nossa saudosa infância, não tiveram um livro preferido, que adorava ler e reler, recomendar aos amigos e guardar com carinho? Pois é, aposto que a maioria teve um livro especial, por isso acho importante termos livros infanto-juvenis espalhados pelo mundo, nas bibliotecas, nas casas, nas bancas de jornal e livrarias. As crianças precisam de leituras que as façam viajar, imaginar as coisas; a televisão e o computador oferecem tudo pronto, não colocam a imaginação para trabalhar com muita freqüência, e é aí que os livros mostram a sua importância. Fui criada vendo televisão, mas ao mesmo tempo convivia com os livros infantis. Até hoje guardo o livro da Bela Adormecida, um dos meus favoritos, que tem uma linda ilustração da Aurora dormindo no centro do livro. Ok, o livro se baseava no filme da Disney, mas o meu primeiro contato com a história foi através daquele livro. Outro livro que adorava e que, infelizmente, não tenho mais era Camilinha no país das cores. Não me lembro mais da história, mas adorava aquele livro. Fiquei muito chateada quando percebi que o havia perdido. O que quero dizer com tudo isso é que temos de valorizar esses livros, principalmente aqueles de ótimos autores (o Brasil possui diversos representantes de peso). Vamos deixar a criançada cercada de embarcações literárias, que levarão a um mundo de fantasias, surpresas e realidades, para que um dia, quando adultos, possam dizer que tiveram um livro especial.

Piadex recebida por e-mail

Deus foi reprovado pela CAPES!!
Por que Deus nunca chegará a ser professor titular ou pesquisador do CNPq e da CAPES ?

1. Só tem uma publicação;

2. Esta publicação não foi escrita em inglês e sim em hebraico (mesmo que tenha sido traduzida para vários idiomas);

3. A referida publicação não contém referências bibliográficas;

4. Não tem publicações em revistas indexadas, ou com comissão editorial, ou ainda com pareceristas;

5. Há quem duvide que sua publicação tenha sido escrita por ele mesmo. Em um exame rápido, se nota a mão de, pelo menos, 11 colaboradores;

6. Talvez tenha criado o mundo. Mas o que tem feito, ou publicado, desde então?

7. Dedicou pouco tempo ao trabalho (apenas 6 dias seguidos);

8. Poucos colaboradores Seus são conhecidos;

9. A comunidade científica tem muita dificuldade em reproduzir Seus resultados;

10. Seu principal colaborador caiu em desgraça ao desejar iniciar uma linha de pesquisa própria;

11. Nunca pediu autorização aos Comitês de Ética para trabalhar com seres humanos;

12. Quando os Seus resultados não foram satisfatórios, afogou a população;

13. Se alguém não se comporta como havia predito, elimina-o da amostra;

14. Dá poucas aulas e o aluno para ser aprovado tem que ler apenas o Seu livro, caracterizando endogenia de idéias;

15. Segundo parece, Seu filho é que ministra Suas aulas;

16. Atua com nepotismo, fazendo com que tratem Seu Filho como se fora Ele mesmo;

17. Ainda que Seu programa básico de curso tenha apenas dez pontos básicos, a maior parte dos Seus alunos é reprovada;

18. Além das Suas horas de orientação serem pouco freqüentes, apenas atende Seus alunos no cume de uma montanha;

19. Expulsou os Seus dois primeiros orientados por aprenderem muito;

20. Não teve aulas e nem fez mestrado com PHDeuses;

21. Não defendeu teses de Doutorado, Livre Docência;

22. Não se submeteu a uma banca de doutos titulares;

23. Não fez proficiência em inglês;

24. Não existe comprovação de participação Sua em bancas examinadoras e de publicação de artigos no exterior ...

01 abril 2007

Sem mentiras

Hoje é primeiro de abril, mas dessa vez não pregarei nenhuma peça. Além do que ninguém nunca cai nelas mesmo...
Meu computador tem vida própria. E sua vida vive me sacaneando... ora funciona, ora não liga... Agora ele deu pra funcionar quando está deitado e aberto. Tô achando que ele é baiano, gosta de ficar deitado na rede, sem trabalhar. Eu também gosto de uma folga, mas computador ficar assim é demais!