27 fevereiro 2009

Resultado do Carnaval 2009:

- 5 dias de praia (4 de sol e 1 de noite);
- vários filmes assistidos e alguns dormidos (Indiana Jones e o reino da caveira de cristal; Homem de ferro;A Múmia - Tumba do Imperador Dragão; Kung fu panda; Batman - cavaleiro das trevas; Super-Herói - O Filme);
- nenhum jogo jogado;
- pipocas de microondas consumidas;
- cinema em plena segunda de Carnaval (Operação Valquíria);
- marcas bizarras de sol no corpo;
- seriado iniciado e não terminado (Two and a half men);
- limpeza de partes da casa (não deu pra fugir).

26 fevereiro 2009

Bichos formados

Se as baratas que frequentam meu trabalho possuem formação cênica pelo tablado ou pela UNIRIO, as formigas aqui de casa são alunas de Gustavo Borges, Michael Phelps e Fernando Scherer, e devem treinar todos os dias em piscinas olímpicas. Você molha e as desgraçadas continuam andando, é impressionante. Fora as lacraias que, pelo visto, gostam do meu banheiro, pois já é a segunda que me visita em menos de 2 meses...

22 fevereiro 2009

Tinturas

Depois da blusa pintada de vermelho, chegou a hora das toalhas e da calcinha de tons amarelo-enjoado. Afinal, não basta pintar uma vez, divertido é fazer a mesma besteira mais de uma vez. E quem soltou tinta dessa vez foi uma colcha laranja. Ficou tudo com uma cor horrorosa, que tá me dando vontade de jogar pelo menos a minha calcinha fora. Não vou conseguir usá-la naquela cor, não mesmo. Mas culpa minha. Ainda bem que em 1 semana volta a pessoa que realmente entende desta casa: minha mãe.

19 fevereiro 2009

1 mês

E hoje está fazendo 1 mês que voltei de férias e tive de encarar a casa sozinha. Posso dizer que até agora o saldo tem sido positivo.

Cemitério

Eis as defuntas do dia.

Não estou só

Eu pensava que estava sozinha em casa, mas me enganei. Esta semana comecei a reparar em algumas formigas que retornaram ao lar, aí hoje resolvi tacar veneno nos buracos ou espaços onde elas passam e qual não foi a minha surpresa quando dei de cara com mais de 100 formigas na lateral do armário... Foi só colocar o veneno que geral saiu da toca. E me toquei que não estava sozinha no meu apartamento, na verdade estava dividindo o espaço com uma população! Mas vou dar uma de nazista e fazer um extermínio!

17 fevereiro 2009

Cozinha Maravilhosa de uma pessoa sozinha - 2ª parte

Hoje o jantar era yakisoba (instantâneo) e hamburguer de frango. Comprei cenoura, cebola, molho shoyu e fui pro fogão. Fiz o yakisoba (nada mais que um miojo), não coloquei o tempero que vinha no pacote e reservei. Nesse meio tempo, o hamburguer cozinhava no forninho. Peguei a cebola, coloquei numa frigideira com óleo e deixei quase dourar, depois acrescentei a cenoura e o molho shoyu. Depois de um tempo, coloquei o yakisoba (sem aquela água) junto da cebola e cenoura e deixei mais um tempo no fogão. Depois cortei o hamburguer em pedaços e juntei ao macarrão, já no prato. Ficou gostoso. Não é o autêntico yakisoba, mas é a forma alternativa pra quem não quer ter muito trabalho e não tem o gosto pela cozinha, que é o meu caso. Mas pelo menos tenho ido pra cozinha sem raiva, isso já é um grande passo.

Mais uma da série "só porque estou sozinha"

Depois da barata, de pintar minha blusa de rosa e de quebrar um prato, chegou a vez de coisa maior. Ontem, antes de dormir, consegui estragar a descarga, não sei como. Apertei no botão como sempre faço, só que o troço pulou e saiu do lugar. Para poder parar de dar descarga, tive de fechar no registro. Ninguém merece. As outras coisas eu consegui me virar, mas e isso? Não sou bombeira!

11 fevereiro 2009

ADOREI!

Alma feminina

É o que eu acho que esses homens que invadem os vagões femininos no metrô possuem. E pelo que eu noto, são muitos homens femininos! Tão femininos que não vejo os guardas pedirem gentilmente para eles se retirarem (só vejo isso na hora que vou pro trabalho, mas na volta...). E as mulheres, que teriam o direito de ir nos vagões femininos, vão em pé, enquantos as "mocinhas" vão sentadinhas, incapazes de olhar ao redor e se tocar que estão desrespeitando uma lei.

10 fevereiro 2009

Finalmente, sono!

E depois de semanas sem conseguir dormir direto, finalmente consegui ter uma noite de sono que preste. Graças ao ar condicionado do quarto dos meus pais, que liguei umas 2 horas antes de ir dormir (e que depois desliguei), consegui dormir direto. Pelo menos não me lembro de ter acordado no meio da noite pra nada. Fiquei tão feliz! Espero que daqui pra frente minhas noites sejam que nem a de ontem, de sono tranquilo e direto.

09 fevereiro 2009

Dona de casa aloprada

Já não bastasse ter tingido uma blusa, agora quebrei um prato. Tinha colocado farofa pra esquentar no microondas (não é a primeira vez que faço isso) e quando tirei coloquei na mesa. Só que me esqueci que o ideal é esperar esfriar um pouco antes de colocar na superfície fria... E quando reparei o prato tinha se partido em 3 pedaços estranhos... E além disso ainda comprei um tomate metade verde... Ô dia.

04 fevereiro 2009

Cozinha Maravilhosa de uma pessoa sozinha

Pois é, ainda estou sozinha em casa e a pior parte é a cozinha. Mas estou me virando e acho que até bem. A omelete que fiz ficou boa, não deixei queimar. Ontem fiz ovo frito e também saiu perfeitinho. Hoje resolvi fazer macarrão com molho de tomate e hamburguer de carne. Enquanto eu deixava o macarrão cozinhar, consegui colocar o hamburguer no forninho, esquentar o molho de tomate (pronto, claro), fazer gelatina, cortar cebola (minha única salada), colocar a mesa e falar ao telefone com a minha prima. A única coisa que não ficou muito boa foi o hamburguer, ficou um tanto cru. Da próxima vez tem de levar mais tempo de forninho. Mas de resto, deu tudo certo. Fiquei feliz, acho que, afinal, consigo me virar na cozinha. Pelo menos enquanto tiver empanados de frango, lasanhas prontas, molhos de tomate prontos...rs... Mas pelo menos meu ovo frito saiu direito!

Vídeo do dia

03 fevereiro 2009

Primeira lambança doméstica

Tava demorando pra eu fazer besteira. Mas foi uma consciente do que podia acontecer. Coloquei uma blusa branca (um tanto manchada) que costumo usar pra ir pra praia na máquina de lavar junto com as roupas escuras. E tinha um vestido vermelho no meio da roupa... Aí vocês podem imaginar como ficou a blusa... levemente rosada. Pelo menos disfarçou a mancha e fiquei com uma blusa de cor nova...rs...

Um tanto triste

Hoje fiquei muito chateada com o meu trabalho. Afinal, a gente se dedica, faz com gosto as coisas e na hora que preciso, cadê? Pintaram toda a escola, limparam as salas, tudo bonitinho pra receber os alunos e funcionários novos. E o meu andar, o meu local de trabalho, que pede há meses um conserto dos tacos do chão, nem limpeza levou. Fica parecendo desleixo meu, quando não é. Fiquei realmente chateada, desmotivada.

Vai Lacraia!

Dois dias depois de matar a barata, meu namorado (que foi quem tirou a defunta e jogou fora)me diz que também tinha uma mini lacraia junto da barata. Aí me pergunto porque isso justamente quando tô sozinha em casa...