29 junho 2010

Não sei viver sozinha

Não sei se é porque já estou na semana de viajar, só sei que já estou farta de chegar em casa e só encontrar a fedora e a violeta. Sinto saudades do Guido, pelo menos tinha alguém para conversar, olhar e cuidar. Já não estou conseguindo dormir sem a tv no sleep, pois qualquer barulho da rua que entoa aqui em casa já me deixa em alerta, o que é um saco. Com isso estou dormindo mais tarde do que deveria e nem sei como tô trabalhando sem dormir pelos cantos. Ainda bem que são só mais 2 dias e depois férias e família de volta!

28 junho 2010

Opção de filme

Para quem gosta de livros como personagens principais em filmes, Coração de tinta é uma boa pedida. É um filme para toda a família, com referências a várias histórias conhecidas e com bons atores. Tem gente que não gostou do filme, mas eu adorei.

27 junho 2010

Arrumando as malas




Pois é, minha estadia sozinha em casa está prestes a dar um tempo. Sexta irei pra Europa! As malas estão praticamente arrumadas (a minha e a do meu namorado) e agora é só esperar pelo dia e torcer pro aviãozinho chegar direitinho na terrinha! Verei minha família novamente e terei a felicidade de ver minha irmã casando. Isso aí, vou aproveitar ao máximo! Se der posto por aqui, se não posto quando voltar. Até a volta!

18 junho 2010

Portugal em luto

E morreu José Saramago, prêmio nobel de literatura. Até 2008 eu sabia quem era, mas nunca tinha lido nada dele, até que tive a oportunidade de ler Ensaio sobre a cegueira. Amei o livro, pois Saramago nos mostrou até que ponto pode ir o ser humano, se colocado em uma situação de caos. Este ano tive a oportunidade de ler outro livro dele, A viagem do elefante, do qual tirei uma frase que adoro: "Somos, cada vez mais, os defeitos que temos, não as qualidades." E assim aprendi a gostar da sua literatura, do seu modo um tanto diferente de escrever (tente achar frases curtas...) e do seu ponto de vista. De dia dos namorados ganhei mais um livro dele, O homem duplicado, que já comecei a ler. Realmente é uma pena ele ter partido, mas pelo menos a sua obra será eterna. Descanse em paz, Saramago!

15 junho 2010

Tirinha que é a minha cara

Dia de jogo? Não, de Amélia!

E hoje, dia de jogo do Brasil, vim pra casa mais cedo. Ao contrário do resto do país, não vi o jogo. Afinal, era o meu dia de Amélia. Coloquei um rock alto no som e fui limpar meu banheiro, passar uma esfregona na cozinha e na área e passar o aspirador no resto da casa. Findo esse trabalho, fui pra cozinha fazer meu jantar. Só descansei mesmo depois das 10 da noite, mas pelo menos fiz o que eu pretendia fazer hoje. E ninguém merece ter de ir "trabalhar" quando não se tem aluno nem professor na escola. Resumo: nada fiz e ainda tive de deixar passar 2 trens de metrô na volta pra casa porque estavam lotados.

Surpresa bonita


E sábado foi dia dos namorados, e o meu me deu um arranjo com tulipas. Legal, não? Agora eu tenho tulipas!

Culinária ainda

E fiz a minha primeira sobremesa: mousse falsa de morango! Falsa porque não leva morango, e sim gelatina de morango. Ridículo de fazer e gostoso de comer.




E no domingo comprei peito de frango, cortei em pedaços e temperei. Consegui fazer e ficar temperado! E era tanto frango que rendeu até hoje... Pelo menos ficou bom.

07 junho 2010

Adeus, Guido



Se existe o perdão,
espero que você me perdoe.
Por conta do meu esquecimento
fiz você sofrer.
E isso não foi justo.
Espero que você repouse em paz,
num céu azul bonito poder voar.
E finalmente se sentir livre.
Descanse em paz, meu anjito,
vá com Deus.
E perdoe esta sua dona,
que tanto te fez sofrer.

(ACDS - 07.06.10)

06 junho 2010

Enfermeira

Pois é, estou querendo me matar até agora pela burrice que fiz e que quase matou o meu pássaro. Passei verniz em uma bandeja e deixei secando, com ventilador aceso, no quartinho, bem ao lado da área, onde fica o Guido. Resultado: o bicho começou a murchar, foi pro fundo da gaiola e pensei que eu perderia uma das coisas que me deixam feliz na vida, principalmente nesses dias em que fico sozinha em casa. Corri pro veterinário, e ele ficou internado 3 dias. Ontem ele voltou pra casa, mas estou de enfermeira, tendo de dar água com remédio em uma seringa no bico dele de hora em hora. Parece que ele vai sair dessa, Deus queira que sim, pois não estou me perdoando de ter causado sofrimento a um bicho que tanto amo. Mas amanhã ele volta pro veterinário, pois não tenho condições de hidratá-lo durante a semana, pois trabalho. Tomara que ele volte ao que era, pois ele não merecia passar por isso.

Culinária: a saga continua


E adiei um bocado, mas acabei fazendo o purê de batatas para aproveitar umas 2 batatas que estavam aqui em casa faz tempo. Comprei mais 2, botei na geladeira, e, 1 semana depois, fiz o purê. Eu não gosto, mas como meu namorado é chegado, fiz pra nós dois. Deu pra comer, não ficou ruim não. Eu mergulhei meu bife no purê, coloquei o molho do bife e consegui comer. Estou vendo que consigo me virar no quesito culinário. :)