30 outubro 2010

Desabrigadas

Assim estão a maioria das coisas que estavam no meu armário e numa estante que eu tenho. Para adiantar o serviço e não deixar para a última hora, resolvi tirar o que não estou usando no momento para caixas e sacas. Assim, quando o armário chegar, é só tirar o velho e passar as coisas pro novo. E haja caixas no meu quarto, no quarto dos meus pais, na sala... aí vejo como acumulamos coisas. Mas acham que me livrei da maioria delas? Não! Afinal, não tenho coragem de me livrar de coisas da minha infância, como a minha coleção de papel de carta, por exemplo. O armário vai mudar, mas as coisas antigas ficam!

25 outubro 2010

Projeto quarto saindo do papel

Pois é, meu quarto vai mudar. Deixarei de ter um quarto de irmãs para ser um quarto de solteira. Vai sair armário, camas, estante... O armário novo, juntamente com uma bancadinha pra eu escrever, já foi encomendado; já a cama chegou hoje. Saio de uma cama de solteira para uma de viúva, sem passar pela de casal! rs... Vamos ver como será a adaptação, uma vez que a nova é cama box, mais alta e sem parte de madeira atrás. E agora tenho espaço para colocar minha cadeira pra poder escrever com a coluna mais reta! :)

24 outubro 2010

Trabalho

Chega essa época do ano e no meu trabalho fico totalmente envolvida com a Feira Cultural que eles tem. Não sou responsável por pegar uma turma e desenvolver um trabalho, mas sou do pessoal de apoio - aquela turma que me pede ajuda eu vou lá e ajudo. E confesso que, apesar disso não ter quase nada do trabalho de bibliotecária (às vezes a pesquisa do assunto e olhe lá), adoro fazer. Teve um ano que ajudei a elaborar o cenário de 3 salas, esse ano estou ajudando 2 turmas a fazerem apresentações de dança de diversos ritmos do mundo. Aí é um tal de procurar músicas, vídeos, roupas... Minha mãe me ajudou fazendo um kimono e três coletes de tnt, eu fiz vários enfeites de cabeça dos judeus - o quipá - e lenços para dançarem o vira. Quando der eu coloco as fotos de alguns deles aqui. É trabalhoso, muito trabalhoso, mas ao mesmo tempo é um prazer fazer essas coisas, pois adoro essa parte de arte e música. Agora é torcer para dar tudo certo no dia e as danças ficarem boas.

18 outubro 2010

Finalmente!

Depois de quase 3 meses, consegui finalmente terminar meu diário de viagem! Desde 2007 que faço diários das viagens que faço, e este ano não seria diferente, afinal visitei 5 países, fui a Paris, casei a irmã... muita coisa para escrever. A lerdeza me impediu de escrever todos os dias durante a viagem, o que acabou atrasando a confecção do diário, mas enfim consegui terminá-lo!

03 outubro 2010

Eleição

Pois é, lá fui eu exercer o meu "direito" na "festa da cidadania"... Seria direito, ao meu ver, se eu pudesse escolher votar ou não, o que não acontece. Sou obrigada a ir, mesmo que não tenha candidato a votar, o que geralmente ocorre, pois tá difícil de acreditar em alguém, principalmente quando ele torra o nosso dinheiro em obras que não vão para a frente ou quando emporcalham as ruas sem pensar nos eleitores que passam por elas. Sou uma pessoa descrente em relação a políticos e até agora nada me fez mudar de ideia. Então fico p. da vida de ter de sair do meu canto (ainda mais hoje que choveu pra caramba) para ir marcar 0000 em tudo. Ter de sair de casa, enfrentar fila, ver que colocam o idoso (que nem precisa mais votar porque alcançou a idade da alforria) na sua frente pra votar (ao invés de criar uma fila só pra eles) e para quê? Para no final você marcar tudo nulo. Preferia exercer o meu direito indo só quando eu acreditasse em alguém, como em muitos países. Mas aqui isso não interessa, pois precisam dos votos em troca de frangos, dentaduras, oportunidades de emprego, obras e sei lá o que mais. Espero poder vivenciar o dia em que o Brasil vai deixar a gente exercer o direito, e não a obrigação de votar.

01 outubro 2010

A tulipa negra



Gosto de ler versões de clássicos para jovens, tanto que tive contato com vários clássicos como Os três mosqueteiros, O corcunda de Notre Dame, Robin Hood, As mil e uma noites, entre outros, através da coleção Reencontro, da Editora Scipione. Hoje terminei de ler A tulipa negra, de Alexandre Dumas, também em uma versão para jovens, desta vez da coleção Grandes Leituras -Clássicos Universais, da FTD. Foi muito bom reencontrar Alexandre Dumas, criador do famoso Os três mosqueteiros, e ler uma história leve, com pano de fundo histórico (a Holanda do século 17) e uma singela história de amor. Tudo gira em torno da criação de uma tulipa negra, que valeria muito dinheiro para quem conseguisse criá-la. Nisso temos a inveja e a cobiça de um homem que cria tulipas, mas não consegue criar a tulipa negra, um homem que consegue criar a tal tulipa, mas é preso injustamente, e uma jovem que ajudará esse homem a provar sua inocência e a cultivar a tulipa negra. Uma história interessante e que agrada.