28 novembro 2010

Fase 1 do Natal completa!

Montei minha árvore de Natal e já tem presente e tudo embaixo dela. Ao lado, um humilde presépio. Na porta, uma guirlanda feita por mim. :) Coloco as fotos depois.

Os 3 mosqueteiros

Essa semana achei nas Americanas a 10 reais e comprei o dvd do filme Os 3 mosqueteiros, mas não a versão de 1993, com Charlie Sheen e cia ltda (que também tenho), mas uma versão de 1948, que tem Gene Kely como Dartagnan e Lana Turner como uma das vilãs. Comprei sem saber se ia gostar, mas não me arrependi. O filme é muito bom e Gene Kely está ótimo como o personagem principal: leve, engraçado e cativante. E uma das coisas que achei interessante foi as cenas de lutas, ágeis e até engraçadas, como a do vídeo abaixo. E como meu lado mórbido sempre aflora em filmes antigos, lá fui eu pro IMDB fuçar como eles morreram ou se ainda resta algum vivo. Ainda existem atrizes que participaram do filme vivas, mas vários dos que já morreram foram de ataque cardíaco. E o que fez de Porthos se matou. Alguns morreram cedo, antes dos 70. E vi que realmente a tal da Lana Turner foi uma mulher bem bonita, mas casou um bocado de vezes (mas acho que não bate a Elizabeth Taylor). E o Vincent Price (aquele de Edward mãos de tesoura e a voz de Thriller) está ótimo como o odiado Richilieu. Enfim, um filme que vale a pena ser visto, mesmo pelas pessoas mais novas.


23 novembro 2010

Anima Mundi 2009 - parte 3

Curtas 2

- No corras tanto: é um clipe musical animado. Gostei da música e a animação é boa.

- The black dog's progress: apresenta uma técnica interessante, mas é um tanto perturbadora.

- L.E.R. : mostra como o homem pode ser tratado como uma mera máquina em seu trabalho. Interessante.

- Pirogues: conta a história de pessoas morando de forma ilegal na França. Interessante.

- Krokodill: história um tanto tragicômica de um cantor de ópera que vai da glória à decadência. Muito boa.

- Thé Noir: imaginem o Monk com medo de chá preto. Pois é o que acontece nessa animação. Muito engraçada!

- Le thé de l'oubli: deu a entender que a moça morre e vai para o mundo dos mortos. Mas não sei não. Um tanto chato.

- Arrosez les bien! : a colheita de milho de um homem não ia bem e, de repente, aparece a provável solução dos problemas. O final é inusitado. Muito legal.



Futuro Animador

- Mestre Vitalino e nós no barro: mesclando diversas técnicas de animação, essa animação mostra a vida de Mestre Vitalino.


Galeria

Só vi algumas animações da Galeria, mas o pouco que vi foi o suficiente para não querer ver o restante. Muita viagem pro meu gosto.

- A meio da noite: um cara tocando violoncelo, casas voadoras e uma mulher nua. Tudo nada a ver.

- Insano Jazz: tinta formando desenhos para, na teoria, seguir o som da música. Chaaaaaaaaato.

- Aanaatt: acho que devia mostrar a rotina de uma indústria ou algo assim. É, deve ter sido isso.

22 novembro 2010

Anima Mundi 2009 : parte 2

Animação em curso 2

- Sebastian's Voodoo: um bonequinho de voodoo tenta salvar seus companheiros da triste sina. Sombrio.

_ Love recipe: Animação adorável que mostra ao mesmo tempo a arrumação de uma mulher para o seu amor e um bolo que é confeccionado pelo mesmo.

- Bill's visitors: Animação um tanto perturbadora, que mostra amizades falsas e um pobre coitado que acredita nelas.

- Milovan circus: Uma história melancólica de um homem de circo que, enquanto se prepara, relembra seus dias de circo.

- Passion Ski: Um homem louco por esqui e seu dia de esquiar. Muito legal.

-Klotz & Klumpen: Dois tipos chegam pra lá de adiantados para pegar o ônibus. Vale tudo para se distrair até lá. De rolar de rir.

- Katiska: Uma menininha sai pra brincar na neve e encontra um corpo. Final inimaginável.

- Melodica: Um cara cego encontra um instrumento musical e, ao tocá-lo, começa e enxergar. As criaturinhas que aparecem são bizarras. Final inusitado.

- Birdstrike: Um cara com seu avião de brinquedo trava uma disputa com vários pássaros. Interessante.

- Bave circus: Mostra um menino em um dia de chuva e a sua imaginação rolando solta com os caracóis que estavam em sua casa na árvore.

- Sheep! : Uma raposa vai atrás de uma ovelha, mas ela nem imagina qual será o desfecho dessa história. Muito bom!

15 novembro 2010

O post que eu devia: Anima Mundi 2009

Pois é, sei que fiz muito feio não postando o ano passado sobre o Anima Mundi, mas é que escrevi em papel e acabei deixando pra digitar depois, e foi ficando esquecido na gaveta... mas agora vou me redimir, mesmo que 1 ano depois.


Animação em curso 4

- Volgens de Vogels: bonita animação em p&b, que mostra a migração dos pássaros.

- La belle au bois dorrrrmants: imagine a bela adormecida, um príncipe desajeitado e nada bonito e um hálito de 100 anos... Hilário!

- Chicken wings: uma galinha fica sozinha depois que bandidos matam o índio que a carregava. Só que ela vira alvo de uma mulher que quer vê-la na panela, e um lobo que simpatiza com a galinha. O final é surpreendente.

- Overheat: o que uma máquina que transforma coisas em objetos dos desejos das pessoas tem a ver com mudança climática? Assista e confira. Muito bom.

- Little bird: Um pássaro desenhado em contato com o mundo real. Interessante.

- Knossos: Mostra a história do labirinto do minotauro e Teseu. Interessante.

- Ranas: Uma história muito fofinha de um velhinho, baldes, sapos e uma coisa especial.

- Today only: um gato e sua relação com várias pessoas.

- No naked!: de rolar de rir a história de 2 crianças que adoram ficar peladas e o ser que as proíbe de fazer isso.

- The great race: animação interessante que mostra a corrida de alguns animais e o ser humano para ver quem é o rei dos animais.

- Underground psycho: violência no metrô, que sempre se repete. Sempre cometida pelo mesmo ser. Dá o que pensar, interessante e sombrio.



Outro dia tem mais (é que meu pulso não dá conta de digitar tudo de uma vez).

Quarto de cara nova

Enfim meu quarto mudou! Chegaram os móveis e foram 2 dias de arrumação para o quarto ficar com cara de gente. Mas valeu a pena, o quarto está uma graça!







14 novembro 2010

As memórias do livro

Quem pode imaginar a história por trás de um livro antigo? Quantas pessoas o possuíram, por quais lugares ele passou, que épocas presenciou... Essa é a temática do excelente livro "As memórias do livro: romance manuscrito de Sarajevo", de Geraldine Brooks, Ed. Ediouro. O livro mostra, através de pequenas coisas encontradas no Hagadá - o livro antigo da história - por uma conservadora australiana, o trajeto do livro, desde sua criação até os dias atuais. Achei muito interessante o livro, que não apresenta a história do Hagadá de forma linear (primeiro o passado e depois o futuro), e sim em um vai e volta curioso. Vale a pena ler o livro. Também sugiro assistir o filme O violino vermelho, cuja ideia é quase a mesma, só que, ao invés de um livro, a história é a de um valioso violino vermelho.





Obs: post escrito faz muito tempo em papel, mas que devia a digitação para este humilde blog.

10 novembro 2010

Curioso

Com o dindin que ganhei de presente dos meus pais comprei o dvd do TV Pirata e vi qual foi a fonte onde o Casseta e Planeta foi beber pra fazer o seu programa. O TV Pirata já satirizava os programas televisivos (não só os globais, tinha de outras emissoras também), fazia versões de músicas, atacava políticos... tudo que vemos no Casseta e Planeta. E apesar de tanto tempo passado (mais de 20 anos) as piadas não estão totalmente obsoletas e é interessante ver que todos ali ainda estão na ativa, e fazendo comédia, seja em novela ou série.