25 fevereiro 2011

Metrô

Em abril a passagem do metrô passa a ser 3,10. E o serviço, vai melhorar por acaso? Porque até onde sei, e olha que não estou mais andando todos os dias, o metrô só tem piorado. Em Ipanema, às 16 horas, já vai gente em pé - e essa é a primeira estação. Fico com pena do povo que não conseguiu sentar de cara e vai em pé até quase a Tijuca. Além, é claro, dos mal educados que não querem nem saber se tem criança, gente idosa, grávida para entrar e já vão arrastando todo mundo quando entram. E agora com esse esquema novo de trânsito em Copa é bem capaz de ter gente abandonando os ônibus, pois o ponto ficou muito distante, e indo pro metrô, que nem está lotado... E eles ainda tem a lata de dizer que é serviço de qualidade... Onde levar gente que nem gado é serviço de qualidade, metrô?

21 fevereiro 2011

Eu recomendo - exposição


Está acontecendo no Forte de Copacabana uma exposição bacanérrima de playmobil, que traz como tema o Rio de Janeiro. São 3 cenários retratando o Carnaval, a praia e o futebol, além de outros cenários de playmobil que nada tem a ver com o RJ, como o cenário dos piratas e outros. O ingresso é 15 reais, onde estão incluídas a entrada no forte e no museu. Vale a pena ver uma exposição como essa, cheia de detalhes curiosos e com direito até a quadros inspirados nos bonequinhos.

18 fevereiro 2011

Dica de blog

Recomendo o site da apresentadora Eliana, do SBT. Ela tem um blog interessante, onde posta coisas curiosas e que valem a lida. O blog é o Daqui Dali (http://eliana.uol.com.br/daquidali/)

14 fevereiro 2011

Bateu saudade

Hoje resolvi mudar a rota para voltar para casa e passei na frente de três colégios. Me deu saudades das minhas crianças do meu antigo trabalho...

12 fevereiro 2011

Eu recomendo - cd


Até hoje, todos os cds acústicos que conheci tinham os maiores sucessos numa versão mais "light". Só que fui presenteada com um cd em que isso não ocorre. O cd April, do Vast (grupo que adoro), é todo em versão light e de inéditas. Jon Crosby consegue fazer um ótimo cd, destacando-se as músicas Sunday I'll be gone, Dedicate (a place for me), Tatoo of your name, Is it me, I'm too good e Take me with you, que são muito boas. O ponto negativo do cd é que o encarte vem sem as letras... Para quem não é lá muito chegada a cds acústicos, foi um presente. E escutá-lo direitinho só foi possível pois maninha comprou o cd pra mim na Europa. Valeu, maninha!


E uma amostrinha: a música Sunday I'll be gone, só que a versão do rádio.