31 março 2011

Qual o motivo?

Gostaria muito de saber o motivo de propagandas partidárias obrigatórias em ano que não se tem eleição. Não é suficiente ter de aturar isso em ano eleitoral, agora temos de aturá-los todos os anos? Assim não dá, já é abuso!

27 março 2011

Música do dia

Nostalgia pura

Hoje peguei o fim da noite para rever coisas antigas no Youtube e cada vez mais me certifico o quanto essa ferramenta é fantástica! Pude matar as saudades das versões das novelas que o Casseta e Planeta fazia (principalmente da "nada cai do céu, nem cairá"),rever aberturas de novelas (e me assustar de como o tempo está passando muito rápido) e conferir um trechinho da Ti Ti Ti original (incrível como o jeito de falar da Nicole e do Chico ficou parecido nessa nova versão... será que os atores viram cenas da versão original para se basear?), entre outros trechos de novelas. Enfim, foi gostoso e ao mesmo tempo assustador ver essas coisas. Gostoso porque é bom vermos coisas antigas, rever personagens, cenas, músicas... e assustador, porque é sinal que estou ficando velha!

20 março 2011

Ti Ti Ti

E a novela acabou. Gostei muito de assistir essa novela, mas teve coisas do final que eu realmente não gostei. A principal delas foi o final de Marcela com o Edgar. Então o cara não aguenta ficar longe da amada e pra afogar as mágoas vai pra cama com outras mulheres. Além disso demorou pra aceitar que a amada tinha mudado e que ela queria trabalhar. E o Renato, que esperou por ela, incentivou as mudanças dela, fica com a step. Não gostei. A Clotilde ficou sem explicação, afinal todas as conspirações foram pra não ficar pobre? Esperava mais. A desequilibrada da Luisa merecia um fim trágico, não se dar bem. O Luti era outro que merecia ficar sozinho, tamanha indecisão com as mulheres. E, para terminar o saldo negativo, o Alexandre Borges. Ele poderia ter sido menos caricato, pois ele é um bom ator, o que era mostrado em raros momentos sérios de seu personagem. Ele poderia ter dosado melhor a caricatura. Mas de resto foram pontos positivos, os atores estiveram ótimos, a história foi divertida e a abordagem da homossexualidade de Julinho e Thales foi delicada e na medida. Enfim, foi uma novela gostosa de assistir.

19 março 2011

Constatação

Sou que nem vinho, quanto mais velha melhor (claro, poderia ser sem um bocado da minha barriga). Hoje arrumei muitas fotos antigas e vi que eu era uma fofa quando criança, mas quando cheguei na adolescência... ai, que terror. A foto da comunhão da minha irmã é uma das piores, meu cabelo me fez parecer um poodle... Mas não era só o cabelo, era a roupa, as caras, tudo... minhas fotos da época de adolescente mereciam ser queimadas, mas não farei isso por respeito às outras pessoas das fotos e também porque é bom saber que estamos bem melhores. No meu caso em particular a vida adulta me melhorou muito, as fotos já ficam mais apresentáveis...rs... Mas foi bom rever as fotos, ver pessoas que não fazem mais parte deste plano, ver outras que já estão adultas assim como eu, ver a evolução dos gostos da minha irmã (no que se refere a cor e estilo de roupa e amizades)através dos aniversários, de como as festas de aniversário eram divertidas (essa parte tá mais chata hoje em dia). Valeu a pena.

09 março 2011

Como assustar um frequentador de biblioteca

Li isso em uma abertura de capítulo do livro que estou lendo e achei demais!

" Que aquele que rouba livros ou não devolve livros emprestados tenha o livro em sua mão transformado numa serpente voraz. Que ele sofra um ataque apopléctico que paralise todos os seus membros. Que, aos gritos e gemidos, implore por piedade, e seu tormento não seja mitigado até que entre em estado de putrefação. Que as traças corroam suas entranhas como o verme que nunca morre. E que no dia do juízo final seja condenado a arder para sempre no fogo do inferno."
(inscrição na biblioteca do Mosteiro de São Pedro, em Barcelona, citada por Alberto Manguel - retirada do livro Coração de tinta, de Cornelia Funke)

07 março 2011

Filmes do Carnaval

Informações tiradas do site Adoro Cinema (http://www.adorocinema.com).
- A origem-
Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

O filme é muito bom! História interessante, atores em boas atuações e ação que te prende. Fora os efeitos especiais, muito bem feitos. Fico imaginando os estragos se essa "tecnologia" realmente existisse.



06 março 2011

Filmes do Carnaval

Informações tiradas do site Adoro Cinema (http://www.adorocinema.com).

-Príncipe da Pérsia : as areias do tempo-
Pérsia, Idade Média. Dastan (Jake Gyllenhaal) é um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga, a qual decide guardar. Tamina (Gemma Arterton), a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la. A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman (Ronald Pickup), uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.

É um filme para descontrair, com belos cenários e uma história interessante. Para mim, que nunca joguei o jogo, não fiquei perdida na história e deu para acompanhar numa boa. Vale a pena assistir.

Filmes do Carnaval

Informações tiradas do site Adoro Cinema (http://www.adorocinema.com).

-Amor sem escalas-
Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Além disto, Ryan adora seu trabalho. Ele sempre usa um terno e carrega uma maleta, viajando para diversos cantos do país. Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Este sistema, caso seja implementado, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Anna para mostrar a realidade de seu trabalho.

Gostei do filme e esse não tem um final muito convencional. A temática é interessante, afinal nunca imaginei um personagem que trabalha demitindo pessoas e não gosta de lugar fixo. Agora o título nada tem a ver com a história, uma vez que se trata de relações humanas, e não necessariamente do amor entre homem e mulher.


Filmes do Carnaval

Informações tiradas do site Adoro Cinema (http://www.adorocinema.com).

-Cisne Negro-
Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas interiores, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis).

O filme é muito bom, realmente a Natalie Portman mereceu o Oscar. A personagem é um bocado perturbada e através dela vemos o quanto a obsessão pela perfeição pode levar alguém a loucura.

Filmes do Carnaval

Para variar, o meu Carnaval sempre é regado a filmes, para fugir da folia. Então vamos aos primeiros:
(informações tiradas do site Adoro Cinema - http://www.adorocinema.com )

- Salt -
Evelyn Salt (Angelina Jolie) jurou servir e honrar seu país. Agora trabalhando como agente da CIA, ela é colocada à prova ao ser acusada por um desertor russo de ser uma espião russa infiltrada. Decidida a provar sua inocência, ela foge e passa a usar suas habilidades para proteger não apenas sua vida, mas também a de seu marido.

O filme é bom e ficamos o filme todo mudando de opinião a respeito da Salt, se ela é a boa moça ou a malvada da história. Angelina Jolie, para variar, está bem a vontade em mais um papel de ação. Vale a pena assistir.

Eu recomendo: cd



Hoje eu recomendo o que, para mim, é o melhor cd do Roxette: Crash!Boom!Bang!, de 1994. Puxado para o rock, esse cd não tem música chata, e vai das lentinhas até as mais agitadas numa boa. Destaco desse cd as excelentes Harleys & Indians (Riders in the Sky), Crash! Boom! Bang!, Fireworks, Do You Wanna Go the Whole Way?, Lies e I'm Sorry.

05 março 2011

Metrô, parte 2

Acabei de voltar de Botafogo e qual não foi a minha surpresa com o metrô: estava chegando carro de 1 em 1 minuto! Olha que beleza! Só no Carnaval mesmo, pena não ser essa maravilha todos os dias, assim ele não iria tão lotado. Claro que de 1 em 1 minuto é exagero, mas se os intervalos fossem menores do que são hoje em dia, era capaz de estar um pouquinho melhor.

03 março 2011

Terminei!

Finalmente, depois de meses, terminei de ler Crime e Castigo! Valeu a pena, o livro é bom e mostra como o ser humano pode ter dois lados: o frio, que calcula e executa um crime, e o humano, capaz de dar o pouco dinheiro que tem para ajudar os que precisam. Fora o conflito interno gerado pelo crime cometido, que dura quase o livro todo. Gostei do final, interessante. Um livro a ser lido.

02 março 2011

Eu recomendo - cd

Não sou nenhuma fã de Legião Urbana, mas recomendo a coletânea Mais do Mesmo, de 1998. As músicas que estão nesse cd são as mais conhecidas e melhores do grupo. Podemos escutar esse cd em diferentes épocas da vida, que creio que a opinião não mudará, o cd sempre será bom.