27 julho 2011

Dá vergonha

Depois do que vi ontem no Tv Fama, tive vergonha de ser brasileira. Dois caras do Pânico se infiltraram no enterro da Amy Winehouse, se passando por "amigos" e até entrevista deram pra uma tv estrangeira. Isso é uma completa falta de respeito, entrar sem ser convidado em um enterro fechado para familiares e amigos próximos. Mesmo se fosse em enterro de desconhecidos, isso não é atitude que se tenha, ainda mais se vangloriar disso. Isso suja o nome do brasileiro mundo afora, tamanho desrespeito pela dor que uma família está sentindo naquele momento. Não vou entrar no mérito de quem era Amy Winehouse, nem nunca fui grande fã dela, mas fiquei indignada pelo desrespeito de dois indivíduos pelo luto de uma família. Lamentável.

24 julho 2011

Anima Mundi: o que eu vi

Bem, falta de $ me levou a assistir a só uma sessão do Anima Mundi. A outra razão foi protesto. Eu e meu noivo fomos ver o Curtas 8 no Odeon, que começou com 20 minutos de atraso. Se fosse só isso, beleza, mas deixaram de passar um dos curtas! Detalhe: era sessão que tinha votação! Como votar em algo que você não viu? E que pagou pra ver inteiro! Já achei abuso cobrarem 8 reais, pois assim diminuem as sessões que podemos assistir (nas vezes anteriores, por ser bem mais barato, vi muito mais curtas), e ainda sem ver todos os curtas que DEVERIAM ter sido exibidos, me neguei a votar e a ver outra sessão do Anima Mundi esse ano. Espero que ano que vem eles melhorem isso. Mas vamos aos que vi:

Luminaris (Argentina): animação com gente de carne e osso e muito bonitinha. O cara trabalha numa fábrica de lâmpadas e tem um plano que, para ser executado, tem de ter muitas lâmpadas, que ele surrupia do trabalho.

Departure of love (EUA): não sei, não vi...

Rubika(França): Animação muito louca, em que o mundo é um cubo mágico. Gostei.

Loom(Alemanha): Aranha, teia e bicho preso nela. Vemos o processo todinho, até o veneno entrando no organismo da vítima. Bem produzido, mas chatinho.

Galeria(Polônia): Um cachorro espera do lado de fora enquanto um casal faz compras no shopping. Casal? Não, a mulher, o homem só carrega as sacolas...rs... Engraçado.

Balatar az abrhaye khakestary(Irã): Uma mulher fica intrigada com o seu vizinho da cobertura. Interessante.

Maximall(França): Um cara sai do shopping no final do expediente e se depara com uma legião de carrinhos de supermercado ameaçadores. Muito bom!

Citrouille et vielles dentelles (Canadá/França): Adorei esse! Um fotógrafo vai a um asilo atrás de um velhinho para fotografar para uma campanha e os velhinhos todos ficam se mostrando... mas não são velhinhos comuns, são personagens de contos de fadas ou histórias de terror! Muito bom!

Fly(Reino Unido): Outro que foi engraçadíssimo. Um homem, um cão e uma mosca. A mosca incomoda. O cara tenta matar a mosca. O cachorro se ferra nas tentativas. Hilário!

Escape of the gingerbread man!!!(Tailândia/Dinamarca): Outro hilário. Um admirador de um velho contador de histórias vai ao bar escutar uma história que parece um tanto surreal, sobre um biscoito de gengibre. Como a história parece chata, o cara sugere mudanças, que você rola de rir. O final é interessante.

E esses foram os que eu vi. Apesar da falta de um, o saldo foi positivo.

22 julho 2011

Começando de novo

E lá vou eu de novo tentar uma atividade física, veremos se o meu corpo dessa vez me deixa sossegada e não reclama. Afinal, farei a única coisa que me restou: hidroginástica. Baixo impacto, portanto, sem comprometer as articulações. Mas a primeira aula que tive não me mostrou ser uma coisa tão light... achei mais punk que musculação! Fora que não sei boiar nem nadar... foi lindo... mas gostei. Tirando o fato de ficar com cheiro de água sanitária nas mãos por um bom tempo, foi gostoso estar numa piscina.

07 julho 2011