31 dezembro 2011

E lá se vai 2011

Esse ano que teve gratas surpresas para mim. Trabalho novo, com ótima convivência entre chefe e subordinadas, que formam mais um grupo de amigas do que meros colegas de trabalho.Com esse trabalho aprendi a respeitar mais a "melhor idade", que me acolheu de braços abertos. Finalmente fiquei noiva :)Vi amigos se casarem ou irem morar juntos, pessoas com quem estudei serem mães e conheci gente bacana. Consegui ficar mais desenvolta no inglês, mas sei que ainda falta muito para eu conseguir falar com boa fluência. Comecei a hidroginástica e mais uma vez o exercício físico me mostrou que sim, eu posso me divertir e me exercitar ao mesmo tempo. Também tiveram coisas chatas pelo caminho. Consegui pegar piolho de um molequinho de 5 anos de idade, ter queda de cabelo que deve ter sido pelo estresse de achar uma igreja pra casar, ter três dentes que precisaram de resina porque minha escovação deixou a raiz exposta... Tive a felicidade de conhecer uma pessoa com o mesmo nome que eu e a tristeza de saber de sua morte repentina. Enfim, coisas que aconteceram neste ano de 2011. Promessas de ano novo? Até posso tentar coisas, mas sem prometer muito. Quero conseguir parar de comer fritura e de beber refrigerante durante a semana na rua. Quero ter maturidade para enfrentar a grande mudança que ocorrerá na minha vida em 2012. Quero conseguir cozinhar direitinho o básico e encarar um apartamento sozinha por um tempo, sem ter de correr para a casa dos outros por não querer dormir sozinha. Quero não esquecer meu inglês, tentando ler meus livros e ver meus vídeos sem legenda. Quero conseguir amadurecer no meu trabalho e nas minhas atitudes. Quero ver as coisas mais positivamente e saber encará-las de forma melhor. E, se não for pedir muito, quero continuar a ter saúde física e mental e que todos ao meu redor tenham o mesmo, acrescido de felicidade. É isso.

tirinha


Vi essa no jornal e achei maravilhosa!

16 dezembro 2011

Eu recomendo: blog

Hoje recomendo o blog Os Passarinhos, com tirinhas sobre 2 passarinhos (sendo que a estrela é um deles,o Hector), de Estevão Ribeiro. Conheci através do jornal, já não lembro bem qual deles, já que no meu trabalho recebemos 4 jornais diferentes. Como adoro tirinhas, principalmente as com humor, quando encontrei na Saraiva o livrinho em forma de bloquinho a 10 reais, não resisti e comprei. Não me arrependi, é muito legal! Já tá adicionado aos meus favoritos, assim como os blogs Um Sábado Qualquer, Mulher de 30, Nani e Jpegtiras.

15 dezembro 2011

Sobre o livro do Zeca Camargo

Terminei de ler o livro De AHA e U2 - os Bastidores das Entrevistas do Mundo da Música pulando alguns capítulos, bem poucos na verdade, e achei interessante. A forma como as informações musicais que não correspondiam ao músico que o capítulo se referia foram apresentadas foi interessante. Na parte final de cada capítulo, onde ele fala dos seus garimpos por músicas novas em lojas de discos é bem curioso, não imaginava que o Zeca fosse admirador de música ao ponto de comprar disco pela capa algumas vezes. Achei muito bom ele inserir uma página para falar da música favorita dele de cada entrevistado, vou anotar as indicações dele, vai que eu também não encontro alguma coisa interessante para os meus ouvidos. Afinal, conheci Plumb numa lista de músicas de um site em que você colocava uma música pra tocar e depois ele mostrava outras na sonoridade parecida, e o The Birthday Massacre depois de ter assistido uma apresentação deles num dvd que tinha vários clipes, que minha irmã tinha comprado na Europa. Também gosto de ser surpreendida com músicas interessantes e que muitos não conhecem, por isso simpatizei com a parte dos garimpos no livro. Mas achei que em alguns capítulos faltou ele falar das entrevistas em si, como o capítulo do Bon Jovi e do Pearl Jam. Mas é um livro curioso, que vale a leitura.

14 dezembro 2011

O que andei lendo

Minha irmã veio nos visitar e já está quase indo embora :( Mas antes dela ir, tô aproveitando para ler os livros que ela comprou e o que dei pra ela. Os dois que já li recomendo, pois são engraçados e gostosos de ler. São eles: As esganadas, de Jô Soares, e Em algum lugar do paraíso, de Luis Fernando Verissimo. O Jô continua na linha de livros de assassinato com pitada de humor e realmente tem partes que ri um bocado; foi uma leitura prazerosa, descompromissada. Já o do Verissimo você lê rapidinho, já que são crônicas bem pequenas, recheadas de bom humor, leitura ideal para quando você está em pé no ônibus ou no metrô e ainda consegue se movimentar para mover as páginas do livro. O que estou lendo no momento, pulando alguns capítulos e que receio que não consiga terminar a tempo dela levar o livro é De AHA e U2 - os Bastidores das Entrevistas do Mundo da Música, de Zeca Camargo. O livro é interessante e o bom é que você não precisa ler ele todo, pois cada capítulo se refere a um músico ou banda diferente, ou seja, se você não está a fim de ler sobre um que você não curte, basta pular o capítulo. Fora que ele coloca umas listas de músicas de acordo com determinada categoria e vai contando os achados musicais que ele fazia nas lojas de discos/cds espalhadas pelo mundo. Interessante, vou torcer pra conseguir terminar de ler a tempo. Tá dada a dica!

01 dezembro 2011

Filmes de mulherzinha

Depois de ganhar Razão e sensibilidade, resolvi ver os filmes de mulherzinha que eu tinha. Foi Razão e sensibilidade, Orgulho e preconceito, Amor e inocência... e o Netflix me fez a felicidade de rever Adoráveis Mulheres e Emma. Ou seja, momento totalmente mulherzinha!