27 junho 2012

O que fiz nos dias de repouso

Pois bem, tirei o siso e no período em que fiquei de repouso forçado, aproveitei um bocado pra descansar. Dormi um bocado (parte por conta dos remédios), terminei um livro e comecei outro, e vi dois filmes, Quero matar o meu chefe, e O turista. Do primeiro eu esperava mais, achei o filme apenas mediano. Não sou puritana, mas o vocabulário tava meio chulo demais pra mim, e não consegui rir muito, o que imaginei que faria assistindo o filme. Já o segundo vi sem pretenção nenhuma, esperando que fosse apenas mediano, mas gostei. Claro que ver Johnny Depp, Angelina Jolie e Veneza ao fundo ajudou, mas gostei da história, leve, despretenciosa. Me divertiu bem mais que Jennifer Aniston e cia. Ainda vi dois episódios de Pet Shop of Horrors. Queria ter visto mais coisa, mas a sonolência não deixou. Fica pro próximo feriadão ou pro próximo repouso forçado, pois ainda me restam 2 sisos para serem eliminados da minha boca.

21 junho 2012

Eu recomendo: livro

Hoje recomendo o livro Roubada, de Lesley Pearse (Editora Novo Conceito). Anteriormente eu tinha lido dois livros dela e adorei, e quando descobri que, finalmente, uma editora brasileira resolveu publicar um livro dela, eu tive de comprar para ler (todos os outros que tenho são edições portuguesas). E não me arrependi. O que poderia ser uma historinha chinfrin (uma mulher é encontrada numa praia quase morta e sem lembrar de nada) vai se tornando interessante conforme ela vai recuperando suas lembranças e descobrindo que o passado imediato ao acidente foi sombrio, bem sombrio. Recomendo a leitura.

20 junho 2012

Depois do siso

... que estava incluso, impactado e ameaçando um dos meus dentes, ser eliminado da minha boca, o jeito é ficar no celibato vocal.

17 junho 2012

Um pouco de Vast

Já faz uns aninhos que Jon Crosby me fez parar para escutar o que ele fazia e que me fez tornar fã do Vast, sua banda. Hoje, num momento "remember the time", coloco aqui as faixas que adoro de cada um dos discos que já escutei da banda. Espero que gostem!


Do Visual Audio Sensory Theater:



Do Music for people:



Do Turquoise:



Do Crimson:



Do Nude:



Do A complete demonstration:



Do April:



Do Bang Band Sixxx:

07 junho 2012

Eu recomendo: livro

Hoje terminei de ler o livro O guardião de livros, de Cristina Norton (Ed. Casa da Palavra). Confesso que quando comprei o livro, na Bienal do ano passado, pensei que ele iria contar um pouco da vinda da biblioteca real para o Brasil, mas me surpreendi com uma história mais focada no homem que veio com esses livros para o Brasil. Essa história foi contada de forma interessante, através de relatos desse homem, do escravo dele, da escrava que era de sua mulher e de cartas que ele enviava ao pai e à irmã, que ficaram em Portugal. Fora umas partes com crônicas da corte, entremeando os capítulos. Comecei a leitura meio desacreditada, mas aos poucos fui me envolvendo com a história desse homem que tinha amor pela sua profissão e que aos poucos aprendeu a amar um país que ele não tolerava muito bem, através do amor pela sua esposa. Vale a pena a lida.