28 fevereiro 2014

Carnaval - dia 1

E o Carnaval chegou e com ele minha forma alternativa de folia: ver séries, filmes e ler. O primeiro dia foi inaugurado assistindo uma série baseada em um livro de Kate Mosse, chamada Labirinto. Apesar de não ter lido o livro, já tinha interesse na história, e aproveitei o Carnaval para poder ver os 2 DVDs da série. Valeu a pena, gostei bastante.

Ao herdar uma casa na França, Alice Tanner faz uma descoberta arqueológica em uma caverna, ligada ao passado de uma mulher misteriosa que guarda um terrível segredo. Baseado no livro de sucesso internacional da autora Kate Mosse, Labirinto vai levar você em uma viagem através dos dias de hoje e da Idade Média. Duas heroínas muito diferentes, vivendo em épocas distintas, precisam, de alguma forma, trabalhar juntas para impedir que um segredo de 4.000 anos caia em mãos erradas.
(sinopse tirada do site da Saraiva)


20 fevereiro 2014

Eu recomendo: livro

Hoje recomendo a leitura do livro As luzes de setembro, de Carlos Ruiz Zafón. Sou suspeita para falar do Zafón, uma vez que adorei todos os livros que li dele, mas este é muito bom! Tem suspense, um quê de terror, que prende o leitor. Apesar de ser considerado um dos livros do ramo juvenil do autor, acredito que seja uma história que agrade a qualquer tipo de leitor, independente de idade. Vale a pena a leitura.

AS LUZES DE SETEMBRO     

Durante o verão de 1937, Simone Sauvelle fica de repente viúva e abandona Paris junto com os filhos, Irene e Dorian.

Eles se mudam para uma cidadezinha no litoral da Normandia, e Simone começa a trabalhar como governanta para Lazarus Jann, um fabricante de brinquedos que mora na mansão Cravenmoore com a esposa doente. Lazarus demonstra ser um homem agradável, trata com consideração Simone e os filhos, a quem mostra os estranhos seres mecânicos que criou - objetos tão bem-feitos que parecem poder se mover por conta própria. Já Irene, fica encantada com a beleza do lugar e por Ismael, o pescador primo de Hannah, cozinheira da casa. Os dois logo se apaixonam.

Todos estão animados com a nova vida quando acontecimentos macabros e estranhas aparições perturbam a harmonia de Cravenmoore - Hannah é encontrada morta, e uma sombra misteriosa toma conta da propriedade. Juntos, Irene e Ismael, desvendam o segredo da espetacular mansão repleta de seres mecânicos e sombras do passado,enfrentam o medo e investigam as estranhas luzes que brilham através da névoa em torno do farol de uma ilha.

Em 'As luzes de setembro', aquele mágico verão na Baía Azul será para sempre a aventura mais emocionante de suas vidas, num labirinto de amor, luzes e sombras.
(sinopse tirada do site Livraria da Travessa)