24 março 2013

Eu recomendo - livro

Hoje recomendo a leitura do livro Pirâmide, de Tom Martin (Ed. Planeta). O livro segue o estilo do Dan Brown, que mistura coisas misteriosas escondidas em fatos históricos e aventura. No caso de Pirâmide, um professor é encontrado morto, mas deixa mapas antigos para uma amiga sua, uma professora de astronomia. Esses mapas são a dica para tudo o que vem depois, coisas que envolvem pessoas em  cargos importantes e uma ameaça ao mundo como conhecemos hoje. Foi uma leitura agradável, gostei da história. É o tipo de livro que pode facilmente ser transformado em filme, é só alguém se interessar em fazê-lo. O ponto negativo é para a Editora Planeta, que colocou o livro para vender com muitos erros de tipografia, como se não existisse revisor para ver palavras e letras faltando.

15 março 2013

Coisas lindas!



Tem como não ver isso e não achar a Natureza linda? É nessas coisas que eu enxergo Deus na sua grandeza.

Pelo menos devolveu

(retirado do blog  Brasil que lê - http://www.brasilquele.com.br/2013/03/11/ex-estudante-devolve-livro-a-biblioteca-depois-de-51-anos-multa-chega-a-r-5300)

Ex-estudante devolve livro à biblioteca depois de 51 anos. Multa chega a R$ 5.300

R7 Notícias - 07/03/13
Quando estudante, o escocês David Black, pegou um livro emprestado na Biblioteca de Edimburgo, capital do país, em 1962. Mais de 50 anos depois, o livro voltou às estantes da biblioteca.

A multa pelo atraso na devolução do livro chegou a R$ 5.423,88 (£ 2.762,55), mas Black foi informado de que a prefeitura da cidade estava dando anistia a quem estivesse com altas cobranças nas bibliotecas.

— Quando li sobre a anistia das multas, decidi devolver o livro, de uma vez por todas, só para ver a cara do bibliotecário. É boa a sensação de devolvê-lo depois de todos esses anos.

O estudioso de arte e escritor, que alugou o título sobre artista espanhol Goya, conta que se lembrou várias vezes de devolver o material da biblioteca no decorrer dos anos, mas sempre se esquecia.

— Até assisti a uma peça, há dois anos, na qual o bibliotecário procura quem devolveu um título atrasado há 113 anos.

Mas apesar de tantos anos para ser devolvido à biblioteca escocesa, David Black não foi o recordista do atraso. Em 2011, um livro foi devolvido à Biblioteca de Edimburgo 123 anos após ser retirado.

07 março 2013

Muito boa

Vi essa imagem no facebook e achei muito boa, então decidi compartilhá-la por aqui: