01 janeiro 2014

Balanço de 2013

Pois é, mais um ano se foi e outro se inicia. 2013 foi um aninho um tanto chato em algumas coisas, mas com coisas bacanas que levarei pelo resto da vida também. Das coisas chatas ou ruins tive a perda da minha avó do coração em novembro; a morte de duas leitoras do meu trabalho que eu gostava um bocado; dois tios estão internados no hospital; um desgaste por conta de doença na família da minha chefe, em que fiquei praticamente 2 meses e meio trabalhando sem chefia e sem estagiária, e depois mais pro final do ano, com a mudança de chefia, mais três semanas sem chefe de novo (graças a Deus com estagiária); apreensão por conta do meu gatinho fofo (pode não ser meu de estar na minha casa, mas é como se fosse meu), que ficou doente e ficou quase um mês nos meus pais para se tratar; e, por fim, a minha saúde, que andou uma meleca neste fim de ano. Passei meu novembro todo com dores e tosses e meu dezembro com uma dermatofitose de brinde.
Das coisas boas de 2013 levarei comigo uma das melhores viagens que fiz até hoje. Graças à minha irmã, que agitou as passagens de avião mais em conta e de trem, consegui conhecer Roma, Amsterdã, Colônia e Bruxelas. Foi uma semana intensa, indo de um lugar para o outro direto. Tive a oportunidade de conhecer o esconderijo de Anne Frank, coisa que eu nunca imaginei que conseguiria fazer! Conseguimos reunir meus pais, eu, minha irmã e meu marido para poder passear, foi muito bom! Só foi pena estar só uma semaninha em Portugal para ver família, é muito pouco tempo. Mas tive a oportunidade de conhecer o mais novo membro da família, o filho da minha prima, que é uma simpatia! Finalmente posso dizer que sou titia! Bia, filha da minha cunhada, nasceu enquanto eu estava viajando, e é uma coisa muito fofa e esperta! Ganhei a amizade da Natália, que estudou comigo no primário e que, graças ao Drummond, estreitou os laços comigo e fez brotar uma boa amizade. Ter minha irmã no final do ano foi um presente de fim de ano maravilhoso, já que eu não contava mais de vê-la pessoalmente de novo. Afinal, passamos três semanas juntas no meio do ano. Fiz uma ceia de Ano Novo que ficou boa, o que me faz acreditar que não sou uma negação na cozinha! E, por fim, fiz um ano de casada! Como passou rápido esse 2013! Torço para que 2014 possa ser de muita saúde e de boas novas, não só para mim, como para todos que conheço.

Eu recomendo: livro

Recomendo o livro Uma questão de segundos, do Harlan Coben, que é continuação de Refúgio. O livro prende você, algumas coisas que ficaram em suspenso no livro anterior vão sendo reveladas, mas ainda fica coisa no ar para um terceiro livro, infelizmente ainda não publicado. De novo Mickey Bolitar se vê envolvido em coisas perigosas e tentando salvar seus amigos e parece que o relacionamento com seu tio melhora um pouco. Enfim, o livro é muito bom, vale a leitura.

Uma Questão de Segundos