30 março 2008

Exposição Os Trópicos

Ontem fui ver a exposição Os Trópicos, no CCBB. E uma das poucas coisas que gostei da exposição foi a interessante instalação O Sonho da Planta do Escritório, que está na rotunda do CCBB. Da planta se desenvolvem galhos cheios de coisas penduradas que sobem até o teto, um barato. E para ver essa instalação sem ganhar torcicolo, foram colocados sofás para a gente deitar e olhar para o teto numa boa. Mas voltando ao resto, a exposição é um tantinho esquisita, pelo menos para mim. Gostei de algumas das máscaras grandonas que tinham na primeira sala, mas as estátuas em madeira eram um tantinho assustadoras e os vídeos... mamãe... o que era o último vídeo da exposição... Com o título de "Furor Latino", mostrava apenas uma imagem: peitos em uma blusa vermelha, dançando. Com os fárois acesos, se é que me fiz entender... Bizarro, no último. Resumindo, cheguei a conclusão que cada país tem suas coisas esquisitas... e que ainda gosto mais da arte européia, sem querer puxar a sardinha pra minha brasa.

Um comentário:

Mari* disse...

eu tb fui no museu nesse findi e vi 3 exposições... mas fui com visita guiada, assim vc não boia tanto sobre o assunto... Aprenda a abstrair, Ângela!! ehehehhe
bjs!