22 maio 2008

Onde a humanidade irá parar?

Que o mundo anda violento, todos sabemos. Mas é triste constatar que até entre as crianças a violência anda imperando. E a troco de nada. Trabalho em uma escola e infelizmente fui testemunha dessa violência. Um aluno, alegando que o outro tinha lhe dado o dedo do meio, simplesmente foi em direção a ele e lhe deu um forte chute na cara. Não foi um soco ou um tapa, foi um chute. No rosto. Isso nunca tinha acontecido na minha frente. Foi tão rápido que não consegui impedir. E qual foi o motivo? Algo estúpido como apontar o dedo do meio (que o outro jura que não fez). E ele não é o único a agir com violência por motivos fúteis, e isso me preocupa. Afinal, sem querer usar clichês, mas usando-os, essas crianças são o nosso futuro. E não desejo que os futuros adultos sejam pessoas que não se controlam e partem para a violência toda a vez que são irritadas. Porque se for assim, em breve viveremos em terras de ninguém. Faltam limites, mais dedicação e carinho a essas crianças de hoje. Por causa da ausência gerada pela grande carga de trabalho dos pais ou por separações, boa parte dos pais de hoje compensam dando tudo o que os filhos querem, não colocando limites, e só vão se tocar da besteira que estão fazendo muito tarde, às vezes na adolescência, onde os problemas afloram com mais freqüência. Sou uma mulher que desejo ter meus filhos, mas ao mesmo tempo tenho medo de colocar um ser no mundo e ele fatalmente ter de conviver com colegas de turma que não sabem se controlar, que são cruéis com os "certinhos", os "quietinhos", os "da paz". Mas quero ter esperança de que, assim como eu, outros tenham consciência e lembrem de educar os filhos da melhor forma possível, com educação, respeito e muito amor.

Um comentário:

Mari* disse...

geração perdida...
enfim, achei o cd da Madonna meio meia-boca tb, mas ateh q legalzinho.