30 julho 2008

Anima Mundi - 2º dia

Demorando pra postar, mas postando ainda no mês que fui ao Anima Mundi. Segundo dia fui novamente ao Odeon, para assistir ao Curtas 17.

Passo(Brasil): um pássaro tentando sair da gaiola. Achei um saco, muito chato pra uma animação brasileira.

Come Again in Spring (Canadá): um velhinho simpático, que vive alimentando os pássaros, é visitado pela morte. Só que o velhinho não quer ir naquele momento, e a morte lhe faz três perguntas. Muito interessante a animação.

Sniadanie (Polônia): mostra um café da manhã. A graça está no suporte, bem diferente para fazer a animação.

Janus (Noruega): um dos mais legais, mostra um cara relembrando histórias num bar. Engraçado e ao mesmo tempo melancólico.

Maraton (Estônia): esse é ótimo. Mostra uma maratona, onde acontece de tudo um pouco. Muito engraçado.

Paradise (Canadá): bem interessante, utiliza também um recurso interessante para contar a rotina de um cara que vai da casa pro trabalho e do trabalho pra casa. Só que um dia a esposa se enche e vai embora, e ... o que vai ser do cara? Um tanto melancólico também.

Harmonix 'Rockband' (Reino Unido): comercial de um jogo, em que a banda vai tocando em cima de um carro, depois vai pra outro, e pra outro...

They Will Come to Town (Alemanha): pareceu um trailer de filme. E me pareceu que baleias flutuavam no ar da cidade de Nova York.

Fra Alaska til Kenya (Dinamarca): muito engraçado, mostra o causador de grandes catástrofes mundiais - um caçador atrás de um búfalo.

Nenhum comentário: