30 março 2008

Exposição Os Trópicos

Ontem fui ver a exposição Os Trópicos, no CCBB. E uma das poucas coisas que gostei da exposição foi a interessante instalação O Sonho da Planta do Escritório, que está na rotunda do CCBB. Da planta se desenvolvem galhos cheios de coisas penduradas que sobem até o teto, um barato. E para ver essa instalação sem ganhar torcicolo, foram colocados sofás para a gente deitar e olhar para o teto numa boa. Mas voltando ao resto, a exposição é um tantinho esquisita, pelo menos para mim. Gostei de algumas das máscaras grandonas que tinham na primeira sala, mas as estátuas em madeira eram um tantinho assustadoras e os vídeos... mamãe... o que era o último vídeo da exposição... Com o título de "Furor Latino", mostrava apenas uma imagem: peitos em uma blusa vermelha, dançando. Com os fárois acesos, se é que me fiz entender... Bizarro, no último. Resumindo, cheguei a conclusão que cada país tem suas coisas esquisitas... e que ainda gosto mais da arte européia, sem querer puxar a sardinha pra minha brasa.

22 março 2008

As noivas de Kimiko Yoshida

Quinta eu peguei uma revistinha que achei muito interessante, a Pix, e nela tinha uma mini reportagem falando das fotos de noivas feitas por Kimiko Yoshida. As que vi achei interessante e resolvi fuçar na internet para ver as outras. Na verdade, essa fotógrafa faz auto-retratos vestida (ou quase nua) de diferentes noivas. Confesso que boa parte delas é muito bizarra, mas existem algumas interessantes. Vale a pena a olhada no site: http://www.kimiko.fr/art/index.php. Só para dar o gostinho, coloco algumas das imagens abaixo:

(The Sakura Bride)

(The Green Tea Bride)

(The Chinese Bride)

21 março 2008

Vídeo de hoje



Vídeo de uma música que eu adoro e que ultimamente tenho escutado muito. Fake plastic trees, do Radiohead.

16 março 2008

Vídeo de hoje



Hoje coloco a abertura extendida que uma pessoa fez para o seriado O Vidente (The dead zone), cuja primeira temporada estou assistindo em dvd. Essa é uma das séries que vale a pena assistir, e dublada.

14 março 2008

Coisas inéditas na vida

Domingo passado fui a Nilópolis pela primeira vez e me deparei com uma cena que nunca tinha visto na minha vida: choveu e estava sol. Era o sol iluminando o chão e você percebia as gotas de chuva salpicando o mesmo. Isso é que eu chamo de coisa inédita na minha vida.

13 março 2008

Frase de hoje

Podemos compreender o nariz da verdade; outra pessoa pode compreender as mãos da verdade.É impossível para os seres humanos compreender a totalidade da verdade, de modo que temos que fazer os melhores dos nossos esforços e compreender uma parte da verdade.
(Bhadra Mishra)

12 março 2008

Dia do bibliotecário


Oração pelo Dia do Bibliotecário
Rogério Lins


Informação nossa que estais no ar
Venha a nós bibliotecários
Seja feita a catalogação
Assim nas bases como nas fichas

As dúvidas dos usuários nos dai hoje
Seja feita a vossa resposta
Assim nas bibliotecas como nos arquivos

Perdoai aos que guardam os livros errados
Assim como nós perdoamos os maus usuários
Não nos deixei cair em desclassificação

Mas livra-nos dos maus salários
Amém.


Parabéns a todos os bibliotecários do mundo pelo nosso dia!

08 março 2008

Parabéns para nós!

Afinal, temos um dia internacional! Parabéns mulheres de todo o mundo pelo Dia Internacional da Mulher!

Sem mais comentários, pois ando sem paciência para postar.

02 março 2008

Dica de passeio

Recomendo a exposição Família Ferrez: novas revelações, que está no Centro Cultural do Banco do Brasil (Rua Primeiro de Março, 66) até 27 de abril. São muitas fotos da primeira metade do século XX, retratando vários países e vários lugares do Brasil, incluindo o Rio de Janeiro, que aniversariou ontem. Pra quem conhece a história da cidade do Rio de Janeiro, é um prato cheio, tem muitas fotos interessantes. Vale a pena a visita.