25 maio 2008

Propagandas do Hortifruti

Adoro propagandas, e ultimamente as do Hortifruti tem me chamado a atenção. Usando filmes famosos, as propagandas colocam como protagonistas dos "filmes" frutas, verduras e legumes. Já teve E o coentro levou..., A incrível Rúcula, O quiabo veste Prada; A hortaliça rebelde; Jambo IV; Limão Impossível III;entre outros que provavelmente não lembro no momento. Hoje consegui finalmente tirar foto da propaganda mais recente, Melão Rouge. Olha só que barato:

22 maio 2008

Onde a humanidade irá parar?

Que o mundo anda violento, todos sabemos. Mas é triste constatar que até entre as crianças a violência anda imperando. E a troco de nada. Trabalho em uma escola e infelizmente fui testemunha dessa violência. Um aluno, alegando que o outro tinha lhe dado o dedo do meio, simplesmente foi em direção a ele e lhe deu um forte chute na cara. Não foi um soco ou um tapa, foi um chute. No rosto. Isso nunca tinha acontecido na minha frente. Foi tão rápido que não consegui impedir. E qual foi o motivo? Algo estúpido como apontar o dedo do meio (que o outro jura que não fez). E ele não é o único a agir com violência por motivos fúteis, e isso me preocupa. Afinal, sem querer usar clichês, mas usando-os, essas crianças são o nosso futuro. E não desejo que os futuros adultos sejam pessoas que não se controlam e partem para a violência toda a vez que são irritadas. Porque se for assim, em breve viveremos em terras de ninguém. Faltam limites, mais dedicação e carinho a essas crianças de hoje. Por causa da ausência gerada pela grande carga de trabalho dos pais ou por separações, boa parte dos pais de hoje compensam dando tudo o que os filhos querem, não colocando limites, e só vão se tocar da besteira que estão fazendo muito tarde, às vezes na adolescência, onde os problemas afloram com mais freqüência. Sou uma mulher que desejo ter meus filhos, mas ao mesmo tempo tenho medo de colocar um ser no mundo e ele fatalmente ter de conviver com colegas de turma que não sabem se controlar, que são cruéis com os "certinhos", os "quietinhos", os "da paz". Mas quero ter esperança de que, assim como eu, outros tenham consciência e lembrem de educar os filhos da melhor forma possível, com educação, respeito e muito amor.

18 maio 2008

Vídeo de hoje

Hoje o vídeo que coloco é de uma música que adoro! E de quebra vai a letra e a tradução, retiradas do site Letras.mus.br.




Beautiful Life
Ace Of Base

You can do what you want just seize the day
What you're doing tomorrow's gonna
come your way
Don't you ever consider giving up,
you will find, oooh

CHORUS:
It's a beautiful life, oooh
It's a beautiful life, oooh
It's a beautiful life, oooh
I just wanna be here beside you
And stay until the break of dawn

Take a walk in the park when you feel down
There's so many things there
that's gonna lift you up
See the nature in bloom a laughing child
Such a dream, oooh

(chorus)

I just wanna be here beside you
and stay until the break of dawn

You're looking for somewhere to belong
You're standing all alone
for someone to guide you on your way
Now and forever

(chorus)

I just wanna be anybody

We're living in different ways
It's a beautiful life
I'm gonna take you to a place I've never been
before oh yeah
It's a beautiful life
I'm gonna take you in my arms and fly away
with you tonight

(chorus)

Vida bonita

Você pode fazer oque você quiser
Mas aprenda no dia oque você está fazendo
Mas não se considere estar por cima
Você verá oooh!

refrão

É uma vida bonita
É uma vida bonita
É uma vida bonita
Eu apenas quero ficar do teu lado
E assim permanecer até o romper da aurora.

Pensar em uma caminhada no parque
Quando você ver que para baixo
Há muitas coisas sim que querem levantá-lo
Olhe a natureza a flor
Nos sorrisos das crianças um sonho oooh!

refrão

Você procura um lugar que te pertença
Está se sentindo sozinho
Quer alguém que o guie a sua maneira
Agora e para sempre.

refrão

Nós vivemos de modos diferentes
É uma vida bonita
Eu vou fazer uma análise de você em um lugar
Onde eu nunca fui antes oh! sim.
É uma vida bonita
Eu vou fazer uma análise de você de você em meus braços
E voar longe à noite com você.

refrão

Descoberta não agradável

E ontem, na hora que saí, o que vi na minha portaria, do lado de dentro? Um rato, vivinho e serelepe. Se escondeu atrás do sofá e não sei que fim levou, pois saí. Só espero que a moda não pegue e vire rotina.

17 maio 2008

Livro legal

E hoje passei num sebo aqui perto de casa (fazia tempos que não fazia isso)e dei de cara com um livro que adoro, apesar de ser de criança. Trata-se do livro As Aventuras do Bonequinho do Banheiro, do Ziraldo. Para variar, como tudo que esse cara faz pra criança é bom, com esse livro não poderia ser diferente. Ele aproveita as diversas placas existentes com bonecos e monta uma história, que ficou bem interessante. Mesmo se você é adulto, vale a pena ler. E o melhor (no meu caso, claro), o livro me custou apenas 2 reais :D.

11 maio 2008

There she is


Navegando pelo site do anima mundi me deparei com essa animação super simpática coreana. Vale a pena assistir. O site é http://www.sambakza.net/.

04 maio 2008

Olha que graça!


Essas são imagens da Biblioteca da cidade do Kansas, nos Estados Unidos. Não é uma graça? Achei bem diferente.

03 maio 2008

Exposição O Teatro de Debret

Hoje fui ver a exposição O Teatro de Debret, que está na Casa França Brasil e posso dizer que quem for não se arrependerá. A exposição é muito interessante, pois Debret retratou o cotidiano do Brasil no século 19. Apesar da maioria de seus desenhos serem de tamanho pequeno, é impressionante a quantidade de detalhes que ele colocava. Parecem fotografias seus desenhos. Vale a pena visitar essa exposição, que está até o dia 11 de maio( terça a domingo, das 10h às 20h) na Rua Visconde de Itaboraí, 78 - Centro do Rio de Janeiro.