31 dezembro 2009

Balanço 2009

Posso dizer que meu 2009 teve de tudo um pouco: alegrias, tristezas, lados meus descobertos, novas amizades, decepções, surpresas, enfim, um ano recheado. Vamos a algumas coisinhas:
- Pela primeira vez na vida tive de me virar morando sozinha por 1 mês e meio. E sem saber quase nada de cozinha, tendo de encarar uma barata no banheiro e montes de formigas na cozinha;
- Também pela primeira vez tive de ver um ente querido morrer e participar de seu velório. Minha avó se foi, mas pelo menos consegui me despedir dela. E não gostei nem um pouco de participar do velório.
- Perdi um dos meus pássaros, que nasceu na minha casa e viveu por um bom tempo entre nós. Saudades do piado doce do meu Ikki.
- Parei de enrolar e encarei um dos exames que eu tenho de fazer todo ano, mas a coragem faltava pra fazer. No fim não foi nada de mais.
- Com a abertura de uma nova estação de metrô tive meu dia de sardinha em lata, indo espremida pro trabalho.
- Coloquei meu lado coreógrafa pra fora e ensaiei a criançada da escola pra festa da família e a de Natal. Se ficou bom, nem sei... sou descoordenada!
- Conheci pessoas bacanas.
- Passei no concurso da prefeitura, mas como o prefeito mudou, chamar que é bom ... nem tchum!
- Noivados e um casamento de pessoas conhecidas aconteceram.
- Músicas novas entraram em meu repertório. Grupo do ano: The Birthday Massacre. Não conhecia e gostei. Posso citar também o Donna Maria, grupo português que tem umas músicas legais.
- Fiquei triste por dias sem querer estar, e, às vezes, sem motivo aparente.
- Finalmente larguei o ócio e entrei pra academia. Pensei que ia odiar, mas estou gostando, apesar do povo do alongamento me ignorar solenemente...
- Não bastando as tendinites, vieram dores na coluna, as dos joelhos vieram fazer visita depois de muitos anos e agora tenho uma no cóccix também... tô pior que velha.
- E falando em velhas, peguei trauma delas nas fisioterapias da vida. Tantos horários pra ir e a 3ª idade escolhe logo o único horário que o povo que trabalha pode... Me desgastei muito por conta disso este ano;
- Li livros bacanas, dos quais destaco As memórias do livro e A filha do escritor;
- Reli mangás e peguei outros pra ler em inglês. Ainda tô devendo terminar o Pet Shop of Horrors.

E que venha 2010! De preferência com menos dores e tristezas e mais alegrias e belas realizações. Afinal, é o ano dos 30!

Nenhum comentário: