28 novembro 2010

Os 3 mosqueteiros

Essa semana achei nas Americanas a 10 reais e comprei o dvd do filme Os 3 mosqueteiros, mas não a versão de 1993, com Charlie Sheen e cia ltda (que também tenho), mas uma versão de 1948, que tem Gene Kely como Dartagnan e Lana Turner como uma das vilãs. Comprei sem saber se ia gostar, mas não me arrependi. O filme é muito bom e Gene Kely está ótimo como o personagem principal: leve, engraçado e cativante. E uma das coisas que achei interessante foi as cenas de lutas, ágeis e até engraçadas, como a do vídeo abaixo. E como meu lado mórbido sempre aflora em filmes antigos, lá fui eu pro IMDB fuçar como eles morreram ou se ainda resta algum vivo. Ainda existem atrizes que participaram do filme vivas, mas vários dos que já morreram foram de ataque cardíaco. E o que fez de Porthos se matou. Alguns morreram cedo, antes dos 70. E vi que realmente a tal da Lana Turner foi uma mulher bem bonita, mas casou um bocado de vezes (mas acho que não bate a Elizabeth Taylor). E o Vincent Price (aquele de Edward mãos de tesoura e a voz de Thriller) está ótimo como o odiado Richilieu. Enfim, um filme que vale a pena ser visto, mesmo pelas pessoas mais novas.


Nenhum comentário: