27 setembro 2010

Eu recomendo - livro

Hoje terminei de ler o livro A Guerra de Clara , que é o diário de Clara Kramer, uma judia que morava na Polônia e que passou quase 2 anos em um abrigo, debaixo da casa de um anti-semita. Apesar dos erros tipográficos (Ediouro, tome mais cuidado com seus livros), o livro é muito bom e vale como mais um relato dos horrores sofridos pelos judeus na época do nazismo. E nos mostra até que ponto um ser humano cheio de defeitos (Beck, o alemão anti-semita) pode ser tão bom a ponto de colocar a sua vida e a de sua família em risco para ajudar 3 famílias judias. O livro nos mostra como aqueles que sobreviveram sem ir para o campo de concentração nazista viviam, com o medo diário de serem descobertos e mortos, com a tristeza de descobrirem que seus parentes tinham morrido nas mãos dos nazistas, convivendo com a fome e a sede, aprendendo a silenciarem para não denunciar seus protetores, e lutando pela vida a cada dia, a cada instante. Um livro a ser lido.

26 setembro 2010

Eu recomendo

Acabei de assistir o filme Olga, que conta a historia de Olga Benario, esposa de Luis Carlos Prestes. Eu não imaginava que o filme era tão bom! Camila Morgado estava excelente no papel principal e todos os atores estavam perfeitos em seus papéis. Apesar de ser um filme triste, vale a pena assistir, pois é um filme bem produzido, com uma musica linda e com boa historia (pra variar chorei no final). Além disso é importante mostrar o que os nazistas fizeram com os judeus, para que nunca mais essa tragédia se repita.



23 setembro 2010

Isso é um abuso



Entre Catete e Flamengo um montão desses cartazes politicos se espalham, atrapalhando o andamento dos pedestres. A vontade que tenho é de fazer tiro ao alvo com essas porcarias, que atrapalham a nossa vista e o nosso caminhar.

20 setembro 2010

O que fazer no horário político?

Bem, como não sou uma pessoa politizada e não consigo acreditar em nenhum político mesmo, não perco meu tempo assistindo essa baboseira de horário político. Graças à maninha, que me deu um notebook, nessa hora chata, que é justamente quando janto (pelo menos 2 dias na semana), pego em um dvd, geralmente de algum seriado, e fico vendo. Não tem coisa melhor!

14 setembro 2010

Eu recomendo

Recomendo a leitura do livro Nunca me esqueças, de Lesley Pearse (ed. Asa - Portugal). Infelizmente o livro não possui edição brasileira, então quem se interessar terá de ir atrás da edição portuguesa. O livro mostra a história de Mary Broad, uma inglesa fora dos padrões - ela não gostava de ser como as outras mulheres de sua época, cuidando de casa e pensando em roupas e casamento - que resolve sair do lugar onde mora com os pais e a irmã para tentar a vida em outro lugar. Só que ela acaba se envolvendo em um roubo, acaba presa e condenada à forca. Por sorte ela escapa da forca, mas é deportada junto com outros detentos para uma nova terra que tinham descoberto - a atual Austrália - para criarem colônias por lá. O que seria uma tábua de salvação se mostrou um lugar inóspito, em que a luta pela sobrevivência era uma constante. Com isso, Mary alimenta o sonho de fugir daquele lugar para tentar uma nova vida em outras terras e consegue escapar de barco, junto com marido, filhos e alguns detentos para Kupang, no Timor. Uma viagem que muitos julgavam impossível, já que eles passaram por lugares desconhecidos e mares revoltos. O resto não vou contar para não estragar a leitura de quem se interessar. Apesar do título piegas, é um livro maravilhoso, que prende a atenção do início ao fim e vale a leitura. E o mais interessante é que no final do livro a gente descobre que Mary Broad existiu de verdade e que essa viagem maluca realmente foi realizada por ela. Enfim, um livro para ser lido e recomendado a todos que gostam de uma boa leitura.

13 setembro 2010

Nostalgia

E a minha semana passada foi de nostalgia completa. Começou com alguns episodios de Changeman que vi com meu namorado e foi se estendendo para aberturas de todos os super sentais, escutar as musicas de alguns deles, ver o primeiro episodio de Google V via youtube... Achar na internet sites mostrando como estão alguns dos nossos herois da infância nos dias atuais (o que não foi muito animador, pois geral ta um tanto acabada), até começar a ver uns episodios de Kamen Rider Decade, que mostra os outros Kamens todos. E o Black RX, que eu acompanhava do tempo da Manchete (e achava o ator uma gracinha), aparece nesse ai com o ator original! Fiquei feliz de vê-lo novamente no papel que o consagrou, apesar das ruguinhas começarem a aparecer... E descobri que quem cantava a musica tema do Kamen Rider Black RX era nada mais, nada menos que ele mesmo! O curioso disso tudo foi perceber que os japoneses envelhecem muito mais rapido que nos brasileiros, so ver a foto do ilustre Kamen, que esta com 42 fresquinhos:



E hoje ressussitei Cybercops na hora do meu jantar , pra fugir do horario politico (valeu maninha por me dar seu notebook). E meu atual vicio por tokusatsu continua...

07 setembro 2010

Eu recomendo




No fim de semana eu vi o filme Meu malvado favorito, que não entendo porque já está sumindo de várias salas de cinema. O filme não fica nada a dever aos filmes de animação da Disney ou Dreamworks, pelo contrário, fica em pé de igualdade. Os ajudantes de Gru então são as coisas mais divertidas do filme, e fazem das suas até nos letreiros do final. E a história é muito bacana, mostrando como o ser humano pode mudar. Vale a pena correr aos cinemas para conferir.

O gato do metrô



Na verdade são dois gatos que o metrô da Siqueira Campos tem no seu entorno, mas tirei foto de um, pois o outro não estava presente na hora... Desconfio que sejam do batalhão, pois vejo os potes de comida naquele lado, mas vai saber mesmo...