17 janeiro 2011

Eu recomendo - teatro

O fim de semana passado fui ver a peça Admirável e só para selvagens, que está em cartaz no Sesc de Copacabana. Estava curiosa de ver como seria a peça, adaptação livre do livro Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, e confesso que não me arrependo do que assisti. A peça é ótima, desde os atores (Miriam Virna e Alessandro Brandão) até a trilha sonora e a iluminação. Adorei o recurso de mudança de personagem, caracterizada por um casaco que os atores vestiam/despiam, e a interpretação deles estava impecável. Para quem leu o livro a peça traduz bem a essência da história, e creio que quem não leu não fica totalmente perdido (eu mesma nem lembrava mais do enredo do livro, meu namorado que me refrescou a memória antes da peça começar).
Bem, aqui coloco um site que fala melhor da peça, pois a cabeça anda vazia para textos, então melhor lerem um decente : http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/11745-admiravel-e-so-para-selvagens.html

Obs: Não sei se foi proposital o cheiro exalado durante a peça, mas se foi para dar a sensação de "filme sensorial", deu certo. Segundo o meu namorado, parecia cheiro de limão. Eu não identifiquei direito o aroma.

Nenhum comentário: