10 janeiro 2006

Andanças - parte 2

Como não poderia deixar de ser, continuei passeando. E dessa vez o passeio foi a três lugares especiais: Serra da Estrela, Óbidos e Lisboa. Pela primeira vez na minha vida eu vi e senti neve! Foi muito legal, ver tudo branquinho na Serra, apesar do nevoeiro. Realizei meu sonho e taquei neve na minha irmã e na minha mãe! Muiiiiiiiiiiitttttttttooooooooo maneiro! Depois de descer um pouco da serra, ficamos em Covilhã para dormir, pois o passeio continuava no dia seguinte. Pela primeira vez fiquei em um hotel. Lugar simples, cuja tv a cabo só passava canais espanhóis. Estranho ver um humorístico onde, num número de dança, aparece mulheres sem sutiã e só de calcinha dançando numa boa, como se nada tivesse acontecido. E elas estavam no meio dos outros dançarinos e dançarinas, devidamente vestidos com aquelas roupas alegres, para dançar o cha cha cha ou sei lá o que. Bizarro. No dia seguinte, fomos a Óbidos, uma cidade dentro de muralhas medievais, onde tudo ali respirava a coisa antiga. Uma gracinha a cidade. E ainda me arrisquei a andar pelas muralhas, com seus degraus pequenos e altos. Depois fomos a Lisboa, primeiro no Castelo de São Jorge e depois para a parte ao lado do Rio Tejo. No Castelo de São Jorge, andamos muito e, de novo, subimos escadas pequenas e altas. Haja pernas. Parte do local me lembrou o Forte de Copacabana, pois tinha uma vista bonita para uma parte de Lisboa e também tinha canhões espalhados. E lá dentro do castelo em si tinha uma espécie de celeiro, com vários burrinhos. De vez em quando um homem vinha tirar um para passear por todo o local. Cheguei a fazer carinho em um deles, muito fofos! De lá, fomos para o Mosteiro dos Jerônimos, onde não passamos da porta. Mas só de ver aquele monumento por fora já valeu a ida. Aquele mosteiro é ricamente trabalhado em seu exterior, cheio de detalhes. Visto isso, fomos para a Torre de Belém, onde resolvemos entrar. Aquilo é que era vista! Um monumento com vista para o Rio Tejo, que é um bocado grande. Lindo, lindo, lindo. E lá também subi mais escadas, desta vez em caracol. Quase fico tonta ao descer aquilo tudo, mas valeu a pena. Aquela parte de Lisboa é a que vale ser vista, com seus parques e monumentos a beira do rio. Enfim, um passeio para se guardar na memória, e nas fotos também!

Image hosted by Photobucket.com
Neve na Serra da Estrela!

Image hosted by Photobucket.com
Onde passei a noite, em Covilhã

Image hosted by Photobucket.com
Óbidos

Image hosted by Photobucket.com
Castelo de São Jorge

Image hosted by Photobucket.com
Um dos burrinhos que estava no castelo

Image hosted by Photobucket.com
Mosteiro dos Jerônimos

Image hosted by Photobucket.com
Torre de Belém

Um comentário:

Marcio Neves Machado disse...

Que maravilha de neve, heim. Isso me dá uma inveja danada, mas um dia eu ainda irei aproveitar isso também :D