06 janeiro 2006

Andanças

Pois é, minhas férias estão acabando e tenho de aproveitar... e essa semana passeei bastante. Fui ao Porto, onde eu vi a maior concentração de gaivotas por metro quadrado em uma cidade grande. Elas voavam perto da gente, e competiam em número com as pombas! Fora isso, fomos a um shopping comer e visitamos uma amiga de minha mãe.
Image hosted by Photobucket.com
As gaivotas

Em um outro dia, visitei três lugares. Acordei cedo e encarei a estrada com meus pais e minha mana. Fomos a Fátima, a Batalha e a Alcobaça. Na Batalha visitamos uma parte de um mosteiro, onde estão alguns túmulos de reis de Portugal. Em Alcobaça também visitamos um mosteiro, onde estão enterrados Pedro e Inês de Castro, a mulher que foi coroada rainha depois de morta. Lá pagamos a entrada e visitamos todo o mosteiro. Pela cozinha subi por uma escadinha e fui até uma das partes mais altas do mosteiro, que dá vista para um jardim. E entrei também em um lugar onde, aparentemente, os monges faziam cópias dos livros, muito bacana. Resumindo, adorei os mosteiros, os tetos são muito altos, mas é muito interessante imaginar como teriam vivido ali, séculos atrás.

Image hosted by Photobucket.com
Mosteiro da Batalha

Image hosted by Photobucket.com
Mosteiro de Alcobaça

Image hosted by Photobucket.com
Relicário em homenagem ao amor de Pedro e Inês

Image hosted by Photobucket.com
Mesa com uma réplica de uma página de livro

Nenhum comentário: