26 junho 2006

Falsos textos

Todos os navegantes deste mar que é a internet já se depararam, pelo menos uma vez, com textos bacaninhas, atribuídos a grandes nomes da literatura brasileira. Veríssimo, Jabor, Clarisse Lispector... são vários os textos, cujos autores são outros. Já tive uma experiência com um texto que achei bacana (tinha recebido por e-mail), de autoria desconhecida, que, depois de postado, apareceu a autora pedindo o reconhecimento da autoria do texto. Como este mar ainda é lugar de ninguém, retirei o texto, e agora, quando coloco um, digo que pode ser atribuído a fulano, mas não garanto. Só sei que os meus textos (na maioria poemas, que estão no meu outro blog) estão identificados com a minha sigla (ACDS). Pois é, me enrolei toda só para dizer que Cora Rónai, jornalista, lançou o livro Caiu na rede, que esclarece um pouco sobre a real autoria de vários textos que circulam pela internet. E o assunto desse livro é discutido no blog Livro Caiu na rede (http://www.livrocaiunarede.com.br), que eu recomendo.

Nenhum comentário: