22 abril 2007

Aviões, livros e vaca

E ontem teve o evento de aviões da Red Bull na praia de Botafogo, para mobilizar o Rio inteiro (inclusive os que nem gostam, mas vão porque é de graça e geral tá indo) e paralisar o trânsito. Tudo para ver aviões contornando cones na praia... mas tudo bem, afinal, eu também fui. E não é que os aviões voavam rápido pra caramba? Só para quem tem curiosidade e não conseguiu conferir, é só dar uma olhada aqui: http://www.youtube.com/watch?v=YrzacUMTDL4.
Mas o que valeu a pena foi a vista que a gente tinha do evento. Fiquei na Urca, que estava cheia de gente (agora imaginem... se a Urca estava assim, imagina a praia de Botafogo... visão do INFERNO), e que dava uma visão muito boa. Depois disso, o caos número 2: banheiros. Filas e filas, segundo uma amiga minha que se atrasou e foi parar no Rio Sul na hora que centenas estavam saindo do evento. Acabei indo num posto de gasolina mesmo. A fila era bem menor - 1 mulher só na minha frente - mas a iluminação era quase inexistente e papel só se fosse na sua imaginação. Após os aviões, livros! Fomos para a Saraiva descansar, sentando no tapete da parte infantil. Isso é que é vida! E lá li a história de Selma, uma ovelha cuja felicidade na vida consistia em comer grama de manhã, conversar com as ovelhinhas ao meio dia, praticar esportes (fugindo de um lobo ou raposa, já não lembro), comer mais grama, conversar com o que parecia um urubu fêmea (Dona Maria) e dormir. E só. Essa mesma rotina de Selma se repetia no livro todo. Dá o que filosofar, mas eu não pagaria 25 reais no livro não, muito carinho. E como estava na Saraiva, conferi meus pontos e - surpresa - tinha pontos pra trocar por 15 reais em produtos! Troquei por um livro do Hagar, o horrível, que eu adoro, e uma vaca leitora, que apelidei carinhosamente de Belzebu. Afinal, seus chifres e seu rabinho lembram um certo proprietário do inferno... Em breve coloco foto dela no Retratos Esparsos para vocês verem. E é só por hoje! FUI!

Nenhum comentário: