10 outubro 2007

Livro bom

Pois bem, posts abaixo falei de um autor jovem, mas cheio de talento - Markus Zusak. Seu livro A menina que roubava livros não virou best seller a toa, afinal o homem sabe contar uma história muito bem. Então resolvi comprar o segundo livro dele que lançaram aqui no Brasil, sendo que anterior ao famoso best seller: Eu sou o mensageiro. Claro que não imaginei que seria a mesma coisa do outro, mas me surpreendi. Posso dizer que o vocabulário deste livro é um tanto chulo, usa e abusa de palavrões, mas é justificado. Afinal, estamos falando da história de Ed, um Zé Ninguém, motorista de taxi e com uma vidinha um tanto medíocre. Confesso que me assustei um pouco, afinal A menina que roubava livros não se utilizou desses artifícios para contar uma boa história, mas esse trabalho é anterior, o cara era mais novo, ainda estava firmando um estilo. Mas Eu sou o mensageiro mostra a que veio e carrega uma linda história, marca de Zusak. Mostra a importância de pequenos e simples atos na vida de algumas pessoas e de como isso muda a postura de outras. Fala de sentimentos puros, de anseios, falsos marasmos, amizades - humanas e caninas, medos, alegrias... tudo que vale a pena na vida de um ser humano. E como sempre Zusak escreve de forma bonita, que faz a gente se sentir bem ao final da leitura, tendo a sensação de que leu um livro que contribuiu com algo de bom para a sua vida. Então está mais do que recomendada a leitura do livro Eu sou o mensageiro, de Markus Zusak.

Nenhum comentário: