24 fevereiro 2008

Indicação de filme

Após indicar o primeiro, não posso deixar de indicar a continuação de A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos. Vale a pena ver! Comentário: o Nicolas Cage tá com um cabelinho bem esquisitinho nesse filme...






Curiosidades: John Voight fez o pai de outro personagem que procura tesouros: Lara Croft, em Tom Raider.
Na dublagem cometem a heresia de errar a tradução de Library of Congress (Biblioteca do Congresso), que ficou Livraria do Congresso na primeira vez em que é citada no filme. Erro corrigido poucos minutos depois em outra cena, onde falam Biblioteca do Congresso.

3 comentários:

Marcio Neves Machado disse...

Muito bom o filme, vale a pena ser assistido.
Quanto à dublagem, fora o deslize Library/Livraria/Biblioteca, só não curti muito a troca de dublador do John Voight. Nada contra o Jorge Vasconcelos (dublador nesse filme - ele é a voz do Bum Defora em "A Vaca e o Frango" e "Eu Sou o Máximo"), mas eu acho o Élcio Romar (voz "oficial" de Michael Douglas, e que dublou o John Voight no primeiro filme) muito mais adequado ao ator.

Marcio Neves Machado disse...

Hahaha, gostei da cena sobre "roubar o lençol da cama do Papa"... pena que não entrou no filme, mas quase que certamente virá como cena excluída no DVD :D

Unknown disse...

ola desculpa mas nao consegui deixar comentario onde pretendia
estou a construir um blog , mas como a minha área nao e esta, tenho um pouco de dificuldade.
atraves de uma pesquiza que fiz na net, do tal presepio de chocolate que tu viste no dolce vita no porto.
bem, quem fez esse presepio fui eu e mais uns colegas, á qual publiquei algumas fotos no meu blog, mas se pesquizar sobre o maior presepio do mundo de chocolate aparece a tua foto e as minhas nao encontro. nao sei se tenho de alterar alguma coisa no meu blog....se me conseguires ajudar obrigado. hugoflorentino@hotmail.com e o meu blog é hugoflorentino.blogspot.com se quiseres dar uma olhadela , obrigado