10 agosto 2008

Anima Mundi - 3º dia

E finalmente posto aqui o último dia de Anima Mundi, com semanas de atraso. Foi na Praça Animada, ao lado do CCBB.

Panorama 2
Tir Nan Og - Amour Toujours (França): uma menina e sua avó brincam perto do mar e um bando de pássaros aparecem e levam a velhinha. Só que esse bando de pássaros escondia um certo alguém... História interessante.
Dagua Ball Z (Brasil): podemos dizer que é uma homenagem aos fãs de desenhos japoneses, principalmente os fãs de Dragon Ball. Engraçado.
La Svedese (Bélgica e França): Parecia um passeio de um casal apaixonado, mas no final não entendi muito bem. Mas a sinopse diz que é um tributo a Ingrid Bergman e Roberto Rossellini.
Operation: Fish (Estados Unidos): Muuuuito legal essa animação! Peixinhos dourados estão sendo seqüestrados das crianças para servir de combustível para um terrível inimigo. Mas tem alguém que irá salvá-los.
Min Bestemor Beijing (Noruega): Conta a história de um menino que adora brincar com as rugas de sua avó. Só que ela resolve fazer uma cirurgia plástica... depois de um tempo (minha parte loira) vi que era a metáfora para a China.
Labyrinth (Canadá): Animação de suspense bem interessante, ao estilo noir.
Splinter (Alemanha): Uma das melhores animações do dia. Conta a história de uma árvore que virou um banco de praça. Só que não é um banco qualquer... é um banco apaixonado por uma... mulher. Com tiradas inusitadas, essa animação é muito engraçada.

2 comentários:

Marcio Neves Machado disse...

hahaha, olha só quanto tempo depois :D
Mas antes tarde do que nunca, né? :D

Marcio Neves Machado disse...

Min Bestemor Beijing - na verdade, era uma metáfora para a cidade de Pequim/Beijing