04 fevereiro 2009

Cozinha Maravilhosa de uma pessoa sozinha

Pois é, ainda estou sozinha em casa e a pior parte é a cozinha. Mas estou me virando e acho que até bem. A omelete que fiz ficou boa, não deixei queimar. Ontem fiz ovo frito e também saiu perfeitinho. Hoje resolvi fazer macarrão com molho de tomate e hamburguer de carne. Enquanto eu deixava o macarrão cozinhar, consegui colocar o hamburguer no forninho, esquentar o molho de tomate (pronto, claro), fazer gelatina, cortar cebola (minha única salada), colocar a mesa e falar ao telefone com a minha prima. A única coisa que não ficou muito boa foi o hamburguer, ficou um tanto cru. Da próxima vez tem de levar mais tempo de forninho. Mas de resto, deu tudo certo. Fiquei feliz, acho que, afinal, consigo me virar na cozinha. Pelo menos enquanto tiver empanados de frango, lasanhas prontas, molhos de tomate prontos...rs... Mas pelo menos meu ovo frito saiu direito!

Um comentário:

Mari* disse...

Aeeeeeeeeeeeeeee, ja conseguiu um omelete! Parabens! Isso eh o começo de uma linda amizade entre você, as panelas e os alimentos. Tenho certeza que até março, vocês jah vao estar se dando bem.

ah, sobre os outros posts: eu sei como eh ver coisas estragando na sua geladeira porque você não tinha ideia quanto tempo akilo iria durar. Isso te deixa triste no inicio, mas com o tempo você aprende. Tente comprar pouco e frequentemente, planejar oq vc vai cozinhar, e utilisar oq vc compra em uma semana. Eh mais ou menos oq eu faço, mas uma coisa ou outra sempre acaba indo pra lixeira de vez em qnd. Eh a vida.
Boa sorte com a sua vida all by yourself. bjinhos, Mari

PS: jah tem post novo no meu brogui.