03 outubro 2010

Eleição

Pois é, lá fui eu exercer o meu "direito" na "festa da cidadania"... Seria direito, ao meu ver, se eu pudesse escolher votar ou não, o que não acontece. Sou obrigada a ir, mesmo que não tenha candidato a votar, o que geralmente ocorre, pois tá difícil de acreditar em alguém, principalmente quando ele torra o nosso dinheiro em obras que não vão para a frente ou quando emporcalham as ruas sem pensar nos eleitores que passam por elas. Sou uma pessoa descrente em relação a políticos e até agora nada me fez mudar de ideia. Então fico p. da vida de ter de sair do meu canto (ainda mais hoje que choveu pra caramba) para ir marcar 0000 em tudo. Ter de sair de casa, enfrentar fila, ver que colocam o idoso (que nem precisa mais votar porque alcançou a idade da alforria) na sua frente pra votar (ao invés de criar uma fila só pra eles) e para quê? Para no final você marcar tudo nulo. Preferia exercer o meu direito indo só quando eu acreditasse em alguém, como em muitos países. Mas aqui isso não interessa, pois precisam dos votos em troca de frangos, dentaduras, oportunidades de emprego, obras e sei lá o que mais. Espero poder vivenciar o dia em que o Brasil vai deixar a gente exercer o direito, e não a obrigação de votar.

Nenhum comentário: