31 agosto 2010

tirinha



Tirinha do Carlos Ruas, do site Um sábado qualquer (http://www.umsabadoqualquer.com/), que eu adoro.

Outra tentativa

E ontem comecei uma nova tentativa de melhorar meu problema de cóccix, que me acompanha a quase 1 ano. Como a fisioterapia não deu jeito, meu médico resolveu receitar RPG. Lá fui eu, achando que ia ser uma sessão de tortura chinesa (a mesa até lembra uma mesa de tortura), mas gostei. Claro que senti dor, mas não foi a coisa insuportável que me pintaram. Tudo envolve respiração e alongamento e posso dizer que não é fácil respirar direito, mas vale o esforço. Saí de lá com a sensação do pescoço no lugar certinho, de estar com a postura um pouquinho no lugar. Sei que é só o início, que os exercícios ficarão bem mais puxados, mas sinto que pode ser a solução pro meu problema. E tenho escoliose do meio da coluna pra baixo.

29 agosto 2010

Eu recomendo

Recomendo a leitura do livro A fórmula de Deus, de José Rodrigues dos Santos (ed. Record no Brasil, ed. Gradiva em Portugal). Ele conta como um historiador se vê envolvido, de repente, em uma trama que tem um manuscrito inédito de Einstein como alvo principal de membros do governo do Irã e a CIA. Tudo isso porque nesse manuscrito está uma fórmula não decifrada que pode mudar o rumo dos acontecimentos mundiais e o único que pode decifrá-la é justamente o historiador. O livro pode lembrar um pouco as aventuras de Langdon em O código Da Vinci e Anjos e demônios, mas tem uma discussão interessante sobre a visão que o ser humano tem de Deus (eu particularmente gostei da ideia de Deus colocada pelo autor no livro). Além disso, para quem gosta de Física, o livro é um prato cheio. E para quem não gosta (meu caso) o livro continua sendo interessante. Ele é grandinho (560 páginas), mas vale a leitura.

23 agosto 2010

Outra frase

"O mundo que temos hoje nas mãos não nos foi dado por nossos pais; na verdade, ele nos foi emprestado por nossos filhos."
(pensamento africano)

21 agosto 2010

Frase do dia

" A maior necessidade do mundo é de homens.
Homens que não se comprem, nem se vendam.
Homens que no intimo da alma sejam verdadeiros e honestos.
Homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus."

(Trecho de uma oração, encontrado no livro O abraço da meia-noite, de Maria da Gloria Cardia de Castro)

17 agosto 2010

O Jesus de Fatima


No santuario de Fatima, Portugal, fizeram uma igreja mais moderna, com cara de século XXI. Não sei quanto tempo ela tem, sei que é diferente, tanto do lado de fora como no de dentro. Mas o que impressiona é a imagem de Jesus Cristo que tem dentro, é um Jesus diferente, que possui caracteristicas dos diversos povos do mundo. No começo a gente estranha, mas depois que descobrimos o significado, a gente fica maravilhado.

Sobre o metrô de Paris


O metrô de Paris é uma loucura organizada. Toda vez que eu peguei tinha muita gente no vagão, e cada vagão que eu pegava era diferente um do outro, tinha o mais moderno, o mais velhinho... mas tudo sem ar condicionado. Em umas estações você tinha de andar horrores, era um tal de descer e depois subir e nada de você chegar onde ficam os trens. Ao meu ver achei as estações um tanto feias, pois tinha propaganda de cima a baixo das paredes. E se você não soubesse pra onde ir, pode apostar, ficava perdido, afinal são muitas linhas. A primeira coisa que era feita ao entrar no metrô era justamente ver o mapa e decidir que linha pegar pro destino que se queria. Como eu sou muito lerda pra esse tipo de coisa, se eu estivesse sozinha nem andava em Paris.

16 agosto 2010

Coincidências

Ontem vi o filme Persépolis, animação que conta a história de Marjane, uma iraniana que passa pela mudança de regime no Irã (vale a pena ver). E estou lendo um livro que tem partes que se passam justamente no Irã.

15 agosto 2010

Vídeo do dia



Esse grupo descobri através da tal revista Piranha, que peguei lá na Alemanha. Fiquei curiosa em saber qual era o som do grupo e o youtube me mostrou :) E gostei. Elas são finlandesas, mas também cantam em inglês.

14 agosto 2010

Túmulos de famosos

Estive no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, Portugal, e encontrei 4 figuras famosas por lá. Tirei foto de seus túmulos para vocês verem. O mais diferente é do Fernando Pessoa, que é vertical.


(Túmulo de Luís de Camões)


(Túmulo de Vasco da Gama)


(Túmulo de Fernando Pessoa)


(Túmulo de Alexandre Herculano)

De cara nova

Depois de muito tempo usando templates de sites que hoje em dia estão desativados, resolvi mudar e adotar templates do próprio blogger. Afinal, o que eu usava antes já estava com metade sem aparecer.

12 agosto 2010

Coisa que só Arouca tem



Pedras Parideiras. Sim, é uma pedra que dá origem a outras pequeninas. Ganhei um "filhote" da minha tia. Um dia coloco a foto da minha aqui. Essa é de um site de Arouca mesmo.

09 agosto 2010

Não sei como não proibiram por lá


Essa é a capa da Playboy portuguesa do mês passado. Se fosse por aqui, já tinha dado polêmica, mas lá nada reparei de reclamações por parte de igreja. Posso não ser uma católica muito atuante, mas acho que eles poderiam ter escolhido outro tema pra botar mulher peituda pelada. Em respeito aos que passam por aqui, tapei os air bags da moça.

O que achei na Alemanha



Essa revista de título simpático é distribuída gratuitamente nas lojas Saturno, em Trier, Alemanha. Apesar de eu não entender patavina de alemão, não resisti e peguei a revista. Afinal, com esse título, tinha de pegar pra mostrar pra vocês. É uma revista sobre música e cinema, parece interessante, pena eu não entender o idioma...