30 janeiro 2015

Eu recomendo: A melodia do amor

Pois é. Resolvi pegar um livro da Lesley Pearse para ler e, novamente, não me arrependi. Como eu falei na Bienal passada no estande da Novo Conceito, fiquei super feliz de resolverem publicar essa autora aqui no Brasil. Mas o livro que terminei ontem, A melodia do amor, comprei em Portugal. O título meio brega (no original é Gipsy) não retrata muito bem o que é a história de Beth, que começa na Inglaterra, perdendo o pai, depois a mãe, deixando a irmã aos cuidados de uma família para viver o sonho do irmão de ir para a América ganhar dinheiro. O livro não é um romancinho boboca, é a história de amadurecimento de uma moça que tem a sua vida virada do avesso, que faz do seu violino sua forma de sustento, e também do amadurecimento dos homens que a acompanham: Sam, seu irmão, Jack, um jovem que ela conhece no navio que a leva para os Estados Unidos, e Theo, que também conhece na mesma viagem, mas que só entra na vida dela tempos depois. Tudo isso com o pano de fundo da corrida do ouro que aconteceu na última década dos anos 1800, onde muitos largaram o que tinham para buscar fortuna em terras geladas do Canadá. A história é boa, me prendeu a atenção do início ao fim, vale a leitura. Espero que a Novo Conceito traga os livros mais antigos dela, não só os mais recentes.

Nenhum comentário: