18 janeiro 2015

Um dia

UM DIA

Caiu na minha mão o livro Um dia, de David Nicholls. Tinha achado a sinopse interessante, contando a história de duas pessoas que se envolveram no final da faculdade e por 20 anos acompanhamos o que aconteceu com essas pessoas num dia específico, o dia 15 de julho, e o livro se mostrou mais do que interessante, prendeu a minha atenção. Não é um daqueles romances bobos, e quase no final você é surpreendido por um fato que você nunca cogitaria de acontecer, pelo menos eu não imaginei. Aí lá fui eu, devorar o livro até o final, para poder assistir a adaptação pra cinema feita em 2011, com Anne Hathaway e Jim Sturgess. Tirando um ou dois fatos que mudaram de leve pra contar a história na tela, detalhes apenas, o filme é fiel ao livro e vale pegar para assistir. É uma história de amor e amizade não muito convencional de um homem e uma mulher, mas uma bonita história, contada de forma interessante, recomendo tanto a leitura do livro e ver o filme.


Um comentário:

Vilhelm man disse...

Um belo domingo.