18 outubro 2006

Xuxa

E hoje finalmente vi o especial da Xuxa de 20 anos na Rede Globo. Sim, assumo que pedi para gravarem para eu ver. Gostava dela quando criança. Afinal, qual criança na década de 80 nunca sonhou em ir ao Xou da Xuxa? Eu sim, mas nunca fui... mas não sou traumatizada por isso! Quis ver por puro saudosismo e também para rever partes do programa dela, além é claro de ver como estão hoje as antigas paquitas. Engraçado reparar que uma boa parcela de paquitas migrou para a carreira de atriz ou apresentadora. Mas não estavam todas não. Senti falta de uma das primeiras paquitas, a Andréa Veiga, e outra que não apareceu também foi a Bianca Rinaldi. Mas essa imagino que não apareceu por ser de outra emissora (Record). Agora... cadê os paquitos? Sacanagem terem esquecido deles! Afinal, eles fizeram parte do Xou da Xuxa, fora que era mais legal de mostrar do que o You Can Dance (argh). Gostaria de saber como eles estão atualmente. Claro, o Claudio Heinrich não conta né. Virou ator e não ia poder comparecer também, pois é da mesma emissora da Bianca Rinaldi (até onde eu sei). Mas, no geral, eu acho que não precisava de uma biografia musicada da vida dela. Poderiam ter aumentado e muito a parte de arquivo dos programas dela, que seria uma boa para os saudosistas. Quase chorei quando apareceu um trechinho com a música do especial de Natal (Estrela Guia). Até hoje sinto algo quando escuto essa música. As músicas daquela época é que eram boas, algumas tinham letras bonitas. Enfim, poderiam ter dividido o especial em duas partes, colocado trechos maiores dos programas e especiais, com os clipes, com os paquitos, com o moderninho (alguém lembra dele?), enfim, explorado mais. Para finalizar, é nessas horas que vejo que, mesmo com todo o marketing, o Xou da Xuxa é que era programa infantil!

Um comentário:

Marcio Neves Machado disse...

É, era legal quando eu era criança, mas não me disponho hoje em dia a ter saudades do programa, não. Tanto que nem me interessei em ver o tal especial de sábado :P