30 dezembro 2007

Retrospectiva 2007

E eis que nos vemos praticamente abrindo o portão de 2008 e, como boa parte da humanidade faz, resolvi rever o meu ano de 2007. No geral posso dizer que 2007 foi um ano bom, de realizações e coisas novas. Infelizmente também foi um ano de perdas, onde perdi uma amiga minha com câncer e vi desaparecer repentinamente do mundo um professor que tinha conhecido há pouco tempo. Foi o ano em que a pessoa responsável pelo meu crescimento profissional saiu do colégio onde trabalho, me fazendo chorar, pensando que eu não conseguiria seguir com minhas próprias pernas. Graças a Deus, a saída dela só me mostrou que eu estava pronta pra andar sozinha e que outras pessoas também acreditam em mim e nas minhas idéias. E minhas idéias foram colocadas em prática esse ano, dentro e fora da biblioteca e, mesmo parte delas não sendo concretizadas, valeu a pena. E no campo pessoal o ano foi muito bom também. Pela primeira vez na vida experimentei ter um quarto só meu, já que minha irmã ficou fora por meses, estudando. Pensei que não ia me adaptar, mas adorei. Também pela primeira vez na vida viajei pra dentro do Brasil. Fui para Ouro Preto, lugar que adorei e que, certamente, valeu a pena visitar. Foi uma viagem que guardarei para sempre na memória com muito carinho. Foi o ano que completei 3 anos junto da pessoa que amo muito e com quem quero ficar o resto da vida. Também foi o ano da frustração. Afinal, me inscrevi na pós em Literatura Infanto-Juvenil e não fiz, pois não formou turma. Foi o ano da consolidação de amizades, que foram feitas no trabalho em anos anteriores, mas que esse ano foram solidificadas, através de encontros, festividades e jogatina. Claro,tiveram as amizades novas, que são muito bem vindas. Também foi o ano em que tive a felicidade de conhecer uma pessoa muito especial, que vi na barriga da mãe, que peguei no colo com apenas uma semaninha de vida e que, agora com 8 meses, começa a ensaiar suas primeiras palavras. E descobri que o mundo é um ovo, pois conheci 2 pessoas que estudaram com 2 caras que estudaram comigo, um na escola e outro na faculdade. Eita mundo pequeno! Enfim, essa foi minha retrospectiva e espero que o ano de 2008 seja cheio de coisas boas e novidades, tanto no profissional quanto no pessoal, além é claro, que seja um ano de muita saúde e idéias!

Nenhum comentário: