23 junho 2007

Influências

Comecei a ver Jim Carrey como ator sério depois que meu namorado apresentou os filmes em que ele não fica fazendo caretas o tempo todo. Comecei a ler mangá a partir do primeiro volume de Cavaleiros do Zodíaco, que um amigo meu deu justamente pra plantar o gosto. Mas creio que a contribuição maior veio da minha irmã. Foi a influência musical que poucos possuem, pois minha irmã me apresentou cantores do mundo todo e não foi no esquema "escuta aqui que você vai se amarrar". Foi de forma sutil, bem sutil... ela escutava a música no computador, no quarto, e eu acabava escutando junto. E foi assim que conheci Vast (grupo de um homem só - praticamente - dos EUA), TATU (aquele das falsas lésbicas russas, que conheci meses antes de tocar no Brasil), HIM (grupo de rock finlandês), Nightwish (outro finlandês, mas conhecido por essas bandas), Within Temptation (grupo de rock holandês, conhecido na Europa, mas aqui não muito), Ramnstein (grupo de rock alemão), entre outras coisas. Meu gosto musical atual é praticamente formado pelas bandas que conheci através dela, e algumas até passei o gosto adiante. Já o gosto por livros que falam de sociedades que sofrem certa "repressão", como 1984, Fahrenheit 451, Admirável Mundo Novo, esse eu peguei sozinha. :D

Nenhum comentário: