01 julho 2007

Anima Mundi - comentários 1

E ontem fui ao Anima Mundi. Infelizmente este ano não poderei assistir a mais exibições, então vocês ficarão com os comentários dos únicos que assisti: Animação em curso 2 e 3.
Animação em curso 2
Le Jeune Homme et la Statue: Um cara fica esperando alguém em um parque e acaba adormecendo. Já de noite, percebe que as estátuas do parque não estão em seus devidos lugares, estão nadando, brincando, passeando. E querem que ele se junte ao grupo. Gostei muito desse.
Moe and Les: Irmãos siameses.Um é convidado pra festa, o outro não. Hilário, você morre de rir com as tentativas dos dois entrarem na festa.
Adjustment: O artista foi largado pela mulher que lhe servia de inspiração. A forma como a história é apresentada é interessante, as animações aparecem na forma daqueles bloquinhos que, movimentados rapidamente, formam uma animação. Mas é chato, muito chato.
Minha Sorte: Animação brasileira que conta através de uma música a história de uma violeira. Mistura dois estilos de animação, massinha e desenho.
Once Upon a Time: Interessante o recurso de utilizar cenas de filme de faroeste com animação de computação gráfica. Mas é mais ou menos.
A Great Big Robot from Outer Space Ate My Homework: Muito legal! O garotinho tenta explicar pra professora que um robô pegou o seu dever de casa, mas ela não acredita. O que a professora não imagina é que o robô está atrás dela.
Calango!: Animação brasileira de primeira! Mostra a saga de um calango com fome, correndo atrás da sua comida. Muito engraçado.
Les Bourreaux: Um guarda, um carrasco e um padre, tendo pesadelos com o criminoso que acabaram de matar. A animação é um tanto estranha, e a história poderia ter ficado melhor.
Weiss: Sem comentários. Muito, muito, mas muito chato. Se não fosse um bebê no meio da sessão começar a fazer barulhinhos e a platéia rir seria difícil de assistir isso. E olha que nem é francês!
Scotch: Um escocês persegue uma gaita de foles. Interessante, se você levar em conta que o chão é um estampado xadrez e as ovelhinhas umas graças.
Vemquedá!: Outra animação que mostra o que o Brasil tem de bom: criatividade. Conta as desventuras de um guardador de carros.
Solomon Grundy: Mostra a curta vida de Salomon Grundy. Nasceu numa segunda, foi enterrado num domingo. Curto.
Une Charogne: Animação sobre um poema de Charles Baudelaire. Só vale pela iniciativa de animar um poema, mas é deprimente demais.

Próximo post: comentários sobre o Animação em curso 3

2 comentários:

Marcio Neves Machado disse...

Esse teve o maior número de boas animações. O Animação em Curso 3 é que foi lastimável, e quase nada se salva :P

Tom Andersen disse...

Bom que achou o Calango engraçado. Tivemos um trabalho enorme.
Espero que o lastimável do seu amigo aí em cima não seja sobre o meu filme.
Mas é bom saber que pelo menos estamos sendo assistidos ^^