08 julho 2007

Temos uma das 7 maravilhas do mundo!


E eu, que não levava fé que o Cristo Redentor chegaria lá, quebrei a cara! E confesso que só fui me animar com isso agora na reta final. Quase pra terminar é que eu resolvi votar por telefone e celular, pra ver se conseguíamos essa boquinha de ser uma das 7 novas maravilhas do mundo. E realmente me surpreendi quando o terceiro escolhido a ser dito foi justamente o Cristo Redentor! De repente me deu uma alegria que juro que não esperava ter. Espero que isso traga boas coisas a este país que tanto sofre com a violência, a corrupção e com o desrespeito pelo próximo. Que possa trazer um pouco de paz a este estado que vive uma permanente "guerra civil", com pessoas morrendo sem motivo e nada sendo feito. De qualquer forma, achei bacana a eleição de novas maravilhas, já que das antigas só sobrou a do Egito, que espero que não seja esquecida. Mas vamos aos comentários das novas:
Grande Muralha da China: essa pra mim já era a grande favorita desde o início, e realmente merece o posto de maravilha do mundo.
Petra, na Jordânia: devo confessar minha ignorância a respeito deste monumento, mas acho bacana ele ter sido escolhido.
Cristo Redentor: para mim quase um azarão, não imaginava que ele conseguiria o posto! Mas é claro que tô feliz por ter sido eleito, afinal é da minha terra!
Santuário Histórico de Machu Picchu, no Peru: outro que eu não pensava que iria ganhar, mas que achei legal ter conseguido o posto.
Pirâmide de Chichén Itzá, no México: idem ao de cima.
Coliseu de Roma , na Itália: merecido também, é um grande monumento.
Taj Mahal, na Índia: esse para mim era o mais merecido, é um monumento lindo, além de uma prova de amor. Se este não entrasse, ficaria muito desapontada.

Um comentário:

Marcio Neves Machado disse...

Foi realmente uma surpresa, tanto ver o Cristo escolhido entre os sete quanto ver que a Torre Eiffel e a Estátua da Liberdade, altamente cotados, não entraram para a lista.