01 julho 2007

Anima Mundi - comentários 2

E vamos aos comentários da Animação em curso 3:

La Tête Dans les Nuages: Uma girafa entediada com a sua vida de rotina vê tudo mudar quando toma a pílula que a transforma numa estrela. Quase que literalmente. Incrível como a gente se identifica com ela no início da história!
The Aeronaut: O cara se enche de aparatos para poder voar com segurança. Bonitinho, mas poderia ser melhor.
Nós de Gravata: O curioso dessa animação é o fato das pessoas engravatadas amarrarem suas gravatas num banco de praça pra poder ficarem soltinhas que nem balões. Só vale pelo final, um tanto engraçado. Mas só pelo final.
Mitoyennetes: Um pequeno ácaro pra lá de curioso se enfia onde não deve em uma visita guiada ao armário da cozinha. Bem bolada a idéia, mas poderia ter sido mais desenvolvido.
Solo Duets: Idéia interessante, animação um tanto feia e história chata. E o interessante ficou só na idéia, pois foi uma chatice só.
Le Temps d’une Cigarette: Um cara se muda e vai pensando nas coisas pra casa nova enquanto fuma um cigarro. Tem elementos interessantes, mas o conjunto não vale muito a pena.
Balloon: Esse é ótimo! Um homem se interessa por uma mulher no ponto de ônibus, mas um balão medonho atrapalha um pouco a aproximação deles.
AH: Outra idéia interessante que, ao meu ver, daria um filme de terror meio tosco. Afinal, se trata de uma menina e uma sopa de letrinhas.
Caïla: Esse até que é bonitinho, mas você chega ao final e diz "hein?". Ainda mais quando você lê a sinopse.
Oedipe Carré: Idéia interessante a de mostrar o curso da vida (foi o que entendi) dentro de um quadrado. Mas segundo a sinopse, não é bem o curso da vida... só uma parte dele.
The Dancing Thief: Um dos melhores! Impossível não rir com um ladrão dançarino que acaba dando de cara com uma segurança e fica dividido entre fugir e dançar com a pessoa que irá prendê-lo. Muito engraçado!
Na Corda Bamba: Poderia ser melhor. Até que é bonitinho o palhacinho na corda bamba, mas nada além disso.
The Flight of the Camel: Um camelo que persegue um pássaro e acaba voando. Mais ou menos, eu diria.

2 comentários:

Marcio Neves Machado disse...

Esse foi o que teve mais curtas "viajantes". Principalmente os franceses. Mas o da girafa foi legal, e deu a falsa impressão incial de que o resto seria tão legal quanto :P

Mas o destaque mesmo é o Balloon. Curtinho, mas ótimo :D

E eu gostei do Dedipe Carré, não tanto pela "história", mas sim pela técnica de animação cíclica, em que você vê apenas um canto de cada vez e depois que vai para o plano geral é que entende o funcionamento de tudo. Bem legal.

Marcio Neves Machado disse...

É Oedipe Carré :D Escrevi errado :P