25 julho 2007

De volta

Pois é... depois de uma semana longe de casa, estou de volta! Pela primeira vez na minha vida viajei para algum lugar dentro do meu próprio país e posso dizer que não me arrependi nem um pouquinho. O destino escolhido foi Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais, que estava em pleno festival de inverno. Não poderia ter escolhido melhor lugar para passar as férias, apesar das ladeiras. O lugar é uma graça, cheio de vistas bonitas e lugares bacanas para descansar e visitar. Fez sol todos os dias e o frio não era nenhum incômodo. Para todo lado que se olhava, você encontrava igreja (claro, Ouro Preto é a cidade das igrejas), e os seus interiores eram lindos. O que eu mais gostei nelas foram os tetos, que eram pintados. Alguns deles possuíam alto relevo além das pinturas, verdadeiras obras de arte. Outro ponto interessante foram os restaurantes, tinham uns muito bons! E o que eu achei maravilhoso: a área de fumantes é afastada mesmo da parte dos não-fumantes. Um ponto curioso, e que estarei colocando no meu flog, são as repúblicas. Essas são uma atração a mais na cidade, tem cada nome...rs.... Enfim, Ouro Preto é um lugar que vale a pena conhecer e aproveitar!

Nenhum comentário: